9 de fevereiro de 2015

O Reino Secreto de Todd



http://www.ncirado.com.br/media/upload/livro/livro/o-reino-secreto-de-todd-frente.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg
O Reino Secreto de Todd
Autora: Louise Galveston
Editora #Irado
Número de Páginas: 252
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO

Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.
Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão... 


Minha Opinião:  Ainda não li todos os livros do selo #Irado da Editora Novo Conceito, mas entre os que já passaram pelo blog, posso dizer sem nenhuma dúvida que O Reino Secreto de Todd foi o mais engraçado, uma aventura diferente, amei todos os personagens (inclusive o vilão) e a narrativa é espetacular.

Todd Butroche é o nosso protagonista, um garoto que não gosta de arrumar o quarto, também não é muito fã de cuidar das suas coisas que tem uma amizade especial com Duddy, um garoto também um pouco porquinho, mas que está sempre com Todd.

Após fazer o funeral do seu carangueijo, Leonardo da Pinchy, o único bicho de estimação que Todd já teve e que ele se esqueceu completamente de alimentar e os outros cuidados básicos que o bicho precisava. Com isso a mãe de Todd decide colocar um ponto final em toda aquela vida bagunçada de Todd.

O menino precisa arrumar seu quarto e aprender a ter responsabilidades, o problema se inicia quando Todd começa a arrumar seu quarto e vê uma faisca saindo de uma meia debaixo da sua cama e logo se preocupa, então somos apresentados para Lucy, sua vizinha super inteligente que o ajuda descobrir que na verdade era "toddlianos" tentando fazer fogueira.

Junte esse monte de lixo que iniciou uma civilização, com um trabalho de ciências e o vilão da históra descobrindo o segredo de Todd e terá uma ideia do tamanho da aventura que temos nessas páginas. Com um toque muito alto de humor tanto do vilão quanto de Todd, cada um a sua maneira tem um ponto de vista sobre a nova civilização.

Lucy é a personagem que mais gostei durante a narrativa, super inteligente, sem amigos (exceção de Todd) e a garota que ajuda a proteger todos toddlianos da história e sim ela é super engraçada a sua maneira.

A narrativa é muito gostosa de ler, as 252 páginas parecem pequenas quando se inicia. Você pode ler e terminar no mesmo dia em poucas horas e ainda rir pra caramba com tudo que aconteceu, personagens bem construídos, narrativa leve e fluída. É impossível não gostar desse livro.

A Editora #Irado trabalho bem na capa dura e a diagramação também está excelente, a escolha do livro para jovens ficou muito bem acertada. O Reino Secreto de Todd é a pedida certa para qualquer idade, regada de bom humor e inteligência você verá que é possível, sim, criar vidas.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário