5 de fevereiro de 2015

Diário de Um Adolescente Apaixonado




http://www.editoranovaspaginas.com.br/media/upload/livro/livro/diario-de-um-adolescente-apaixonado-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg


Diário de Um Adolescente Apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 128
Onde Comprar: Submarino/Saraiva 
Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



Minha Opinião: Para iniciar essa resenha preciso dizer que não conhecia o canal no Youtube, nem absolutamente nada sobre Rafael Moreira tudo que obtive de conhecimento sobre o autor foi o livro e a pesquisa que fiz após ler o livro.

Com crônicas leves, bem humoradas sobre assuntos sérios somos apresentados ao mundo do autor, seus pensamentos, anseios e o mais legal de todo livro é seu modo de compartilhar a história deixando ao final algo na qual você possa refletir e é realmente muito belo todos pensamentos do Rafael.

Temos assunto que vai desde o primeiro beijo ao bullyng, fatos cotidianos no dia a dia de qualquer adolescente comum. Rafael tem apenas 17 anos de idade, mas podemos ver através da sua escrita o tamanho do seu amadurecimento psicológico e emocional. Para um rapaz da sua idade é comum ter vários pensamentos sobre a vida, mas é belo também enxergar esses pensamentos através dos seus olhos.
 

A diagramação do livro é muito bem feita (como vocês podem ver nas fotos), a editora trabalhou bastante nos detalhes e deixou a reflexão de cada capítulo com um jeitinho muito bem trabalhado e bonito.

Sobre as crônicas só posso falar mesmo sobre os temas tratados, amizade, família e dois principais que o Rafael trabalha muito bem: perdão e amor. Sua forma de narrativa é leve, segue bem, o livro é curto e muito gostoso de ler é de admirar como o autor conduz as histórias de suas experiências na adolescência.
  
É um livro juvenil escrito por um jovem escritor contando partes das experiências que passamos na nossa adolescência, mas também é a história de um jovem que amadureceu muito com suas experiências e acima de tudo aprendeu sobre como lidar com a jornada da vida do melhor jeito possível.
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário