29 de janeiro de 2015

Nostalgia: Resident Evil



 http://www.lunaty.com.br/wp-content/uploads/2014/10/residentevil.jpg

Com o lançamento de Resident Evil HD Remaster, pensei em trazer pra vocês uma pequena "análise" (leia-se  viagem) sobre a série de 1996 que causou com a imaginação de muitos gamers e nerds no mundo inteiro.

http://uploads.socialspirit.com.br/fanfics/capitulos/noite-dos-mortos-419077,101220121739.jpg
O primeiro zumbi aparecer nos jogos


Para os que desconhecem a série Resident Evil (diga-se de passagem, eu acho impossível que já estamos no ano 2015 e você ainda não conhece nem os filmes da série) é uma série de jogos que utiliza o conceito de bioterrorismo para nos apresentar zumbis e monstros propagados por uma empresa farmacêutica chamada Umbrella Corporation.

A série tem vários títulos, mas nesse post apenas vou falar sobre a
sensação e a saudade que as horas de jogo proporcionaram. Em 1996 ainda não haviam lançado nada igual, todos os jogos eram simplistas e na maioria deles as horas de diversão não causava medo.

Com uma temática adulta, fomos obrigados a encarnar os personagens que controlávamos, sofrendo com angústias, sustos, descobertas e medos. Ao encarar o novo mundo que nos aguardava era difícil saber se dormiria pela noite.

Noite... Eram longas horas segurando os botões do controle, esperando que minha mãe me mandasse dormir e ao mesmo tempo ansioso para descobrir qual o próximo passo, os sons variados de zumbis, cachorros, estátuas se mexendo e aquela música calma.

A ambientação de Resident Evil ainda não é o auge do jogo, na verdade, ele só foi alcançado quando começamos os primeiros passos dentro da Mansão procurando por Chris ou Jill.

Chris Redfield e Jill Valentine. Os protagonistas. Minha primeira paixão platônica era o personagem, Chris, por horas passei angústias ao seu lado procurando minha parceira Jill e descobrindo o traidor da equipe.

Coração acelerado, mãos tremendo e a mansão explodindo. As sensações de finalizar o jogo, de finalmente encontrar a paz. Mergulhar naquela história foi uma das melhores sensações de minha infância, o medo e a vontade de jogar não paravam e era apaixonante entrar nesse novo mundo e caminhar por ele sem saber se sobreviveria até o outro dia.
Resident Evil wallpaper 1024x768
Eis que Resident Evil foi um clássico.

É um clássico. E viverá para sempre no coração dos fãs.

Nostalgia melhor? Só encarando tudo de novo.


















←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário