31 de janeiro de 2015

Louco por Você



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/louco-por-voce-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg
Louco por Você
Autora: Jasinda Wilder 
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.

Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.

Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Minha Opinião: Louco por Você é o primeiro livro da série Falling que é composta por quatro livros: Louco por Você, Falling into Us, Falling Under e Falling Away.

A história se inicia com a personagem Nell, adolescente, se apaixonando por seu melhor amigo Kyle. Os dois sempre foram muito amigos e nunca cogitaram a possibilidade de se tornarem mais do que isso até que um beijo inesperado faz com que ambos comecem a nutrir algo um pelo outro.
Enquanto acompanhamos o crescimento dessa união e desse sentimento tão especial um pelo outro, também vemos a insegurança de Nell sobre o futuro da relação, ambos estão apaixonados e querem coisas diferentes para sua vida.
Então o destino chega e termina de forma trágica a relação de ambos, logo somos levados para o presente onde encontramos uma Nell desolada.

A história também nos apresenta Colton, o irmão de Kyle, o rapaz é totalmente diferente do irmão. Gosta de lutar, bebe, fuma e é apaixonado por música. Quando um homem ferido se encontra com a mulher ferida somos levados para um mundo cheio de sofrimento, tortura emocional, auto mutilação, alcoolismo e uma alta dose de drama.

Não preciso dizer que Nell e Kyle se apaixonam, mas ambos estão estagnados com suas vidas diante da dor, cada um sentindo culpa e dor por algo em sua vida e não se permitindo ver o lado bom da vida. Colton se tornou um músico e mecânico, as cenas aonde ele acaba arranjando brigas são sempre muito tensas pois o personagem sabe lutar e parece não saber os limites para parar.

Nell está fragilizada e carregando culpa, acompanhamos a auto mutilação e alcoolismo da personagem durante quase todo o livro.

O livro é clichê, mas é tão intenso e dramático que nos esquecemos desse detalhe. Os personagens são fortes e frágeis ao mesmo tempo e cada um partilha de uma dose de desgraça em sua vida que nos leva a questionar sobre o mundo.

Culpa e dor pode mudar pessoas, destruir pessoas e unir pessoas.

Jasinda Wilder trouxe isso em seu livro: como a dor e a culpa pode nos fazer chegar num ponto onde a vida parece não fazer sentido e que apenas aqueles que conhecem são capazes de nos fazer mudar ou se unir ao sofrimento.










 
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário