15 de janeiro de 2015

Flashpoint




http://sites.psu.edu/akoehlerrcl/wp-content/uploads/sites/5529/2014/04/tv_flashpoint01.jpg
Flashpoint
Criadores: Mark Ellis e Stephanie Morgenstern
Produtores: Tassie Cameron, Anne Traverse e Bill Mustos
Elenco: Enrico Colantoni, Amy Jo Johson, Hugh Dillon e David Paetkau
Transmissão: 11 de Julho de 2008 - 13 de Dezembro de 2012
Temporadas: 5



Resgastes, negociações entre policiais e bandidos, códigos de polícia, armamento, tiro ao alvo, intuição e drama. Curtiu? Então você precisa assistir Flashpoint. A história conta o quotidiano de uma unidade de elite tática com o nome de Strategic Response Unit (SRU), dentro de uma força policial canadense metropolitana que está encarregada de resolver situções extremas como: resgate de réfens, ameaças de bombas, terrorismo entre outros. Essa equipe é fortemente armada e treinada que passa muitos dos seus momentos tentando negociar para não usar a força letal.
 
 A série canadense tem um grande destaque com mais de 80 nomeações incluindo o Gemini Awards (a premiação mais importante da televisão no Canadá, equivalente ao Emmy), ASC Award, Canadian Society of Cinematographers Awards entre outros. Além de tudo isso a série foi transmitida para mais de 100 países, colocando ainda em pauta a carreira musical de Hugh Dillon e Amy Jo Johnson (ranger rosa do Mighty Morphin Power Rangers) que fizeram parte da trilha sonora da série.
https://eclectickle.files.wordpress.com/2011/07/flashpoint-wallpaper-1920x1080-1x03e.jpg
O estilo da série é bem como o das séries atuais. Cada semana se passa um caso o diferencial é que cada episódio tem o foco num personagem que pode ou não estar revelando fatos do seu passado ou mesmo fatos ligados ao passado da equipe em geral.

O drama e as histórias dos episódios são altamente emocionantes. Em cada minuto da série é possível fazer referência algum fato da nossa vida ou mesmo ao fato de soldados que vão para guerra, chegar do trabalho e encontrar a família, lidar com perdas, lidar com amizade, lidar com ordens, lidar com a paciência e principalmente lidar com a morte.

O fato de que em algumas vezes um atirador de elite tem que matar para ajudar um refém ou conhecer a história que levou alguém cometer um crime é difícil e a série nos faz refletir se seríamos capazes de coisas assim também. Porque lidar com a vida é muito fácil, viver um dia após o outro... muitos dos personagens de Flashpoint tem que lidar com o fato de que seu trabalho é importante e seu trabalho salva-vidas, mas também pode tirá-las.
 
Jules é a única personagem feminina da série e é extremamente importante para o equilíbrio da equipe. A moça não permite que os homens a tratem como o sexo frágil da equipe e ainda enfrenta os problemas de frente e não dá o braço a torcer por ser mulher. Durante toda série em que aprendemos mais sobre a personagem e como ela chegou ali é possível ver que ela é um exemplo de determinação e de igualdade.
 
Os que curtem um romance não fica de fora: Jules e Sam se sentem atraídos assim que se encontram e o desenrolar dessa história só assistindo a série.

Personagens


Ed Lane (Ator: Hugh Dillon)

http://g.glbimg.com/og/gs/gsat1/f/original/2012/06/22/edlane_300.jpgEd Lane é o primeiro atirador da equipe da SRU. Apesar de ter sido treinado para usar a força, fica constantemente perturbado por ter que fazer em público, a missão de salvar a vida a alguém. Devido à natureza do seu trabalho, Ed tem alguns problemas com a sua mulher, Sophia, e com o seu filho, Clark e em alguns momentos, sente-se mais ligado aos seus colegas de trabalho, do que à sua família.




Julianna "Jules" Callaghan (Atriz: Amy Jo Johnson)

http://g.glbimg.com/og/gs/gsat1/f/original/2012/06/22/jules_300.jpgJulianna, ou apenas Jules, é a única mulher da equipe. Ela é a segunda atiradora e é especialista em rappel. Antes de ser transferida para a Strategic Response Unit, Jules pertencia a Policia Montada do Canadá. Dentro da nova equipe, Jules tem a ajuda de Gregory Parker, que vem a ensinando a como exercer o papel de negociadora. Ela sente-se atraída por Sam Braddock desde o momento em que o ex-militar entrou para a equipe.




Sam Braddock (Ator: David Paetkau)
  

http://edgblogs.s3.amazonaws.com/coluna/files/2012/07/501319390091c_Flashpoint_S1_David_Paetkau_002.jpgSam juntou-se à equipe da SRU depois de se ter envolvido nas operações de combate no Afeganistão. Devido a essa sua experiência, ele chegou ao ponto de acreditar que a força letal é mais eficaz do que o diálogo para resolver algumas situações, o que não é bem visto aos olhos de alguns dos seus colegas. Desempenha as funções de atirador na equipe e sente-se emocionalmente atraído por Jules.



Gregory "Greg" Parker (Ator: Enrico Colantoni)

http://g.glbimg.com/og/gs/gsat1/f/original/2012/06/22/greg_300.jpg
Gregory, ou apenas Greg, é o sargento da equipe e também assume o papel de negociador nas situações de crise. Como tal, ele prefere resolver as situações através do diálogo do que através da força. Aprendeu as técnicas de negociação enquanto viveu com o seu pai. É divorciado e não tem muito contato com o seu filho devido à sua profissão, e essa é a única coisa de que se arrepende. Greg lembra sempre os seus colegas que é preciso manter a calma durante uma operação da Unidade.

 


 
Curiosidades

A música Dancing In-Between de Amy Jo Johnson foi uma das 100 mais tocadas no Canadá em 2008.

Hugh Dillon e Amy Jo Johnson gravaram várias músicas para série.

 A série é exibida no Universal Channel todo sábado ao meio dia.

A série foi um sucesso absoluto e os escritores optaram por cancelar dizendo que a história terminou e não iriam mais alongar. A CTV já estava querendo encomendar a sexta temporada.

Amy Jo Johnson é a única americana na série






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário