25 de janeiro de 2015

Apenas Um Dia




http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/apenas-um-dia-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg
Apenas Um Dia
Autora: Gayle Forman
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Minha Opinião: Você acredita que apenas Um Dia pode mudar toda sua vida? Que um ato sem pensar uma vez na vida pode ser a melhor coisa? Você já parou para pensar todas as vezes que fez tudo certo e nunca sentiu que estava fazendo algo certo? O que pode acontecer em Apenas Um Dia?

Allyson Healey é a filha que todos pais podem sonhar e todos professores querem como aluna. A garota sempre se dedicou aos estudos, nunca aprontou, sempre seguiu as regras como se fosse a única coisa que poderia fazer em vida. Após o ensino médio, iria para uma grande faculdade, cursaria medicina e seria mulher perfeita.

Nossa história se inicia com uma viagem pela Europa para comemorar sua entrada na faculdade, Allyson se sente triste por não ter tido a oportunidade de conhecer Paris como ela sempre sonhou e viu no filmes de sua adolescência. Quando um completo estranho que interpretou uma peça de Shakeaspeare na rua lhe convida para conhecer Paris por um dia ela aceita, e o que parece um sonho pode não terminar tão bem assim.

A transformação da protagonista é a melhor parte do livro. Seus pensamentos indicando que cansou de ser a filha certinha e que quer ter liberdade são as melhores partes do enredo e não posso negar que tenho uma leve identificação na parte de ser a filha estudiosa, a liberdade se conquista aos poucos.

Allyson mantém e demonstra aquela vontade de ter uma vida diferente e a sensação de embarcar em algo novo. Durante o livro é muito interessante ver o quanto ela muda quando não está super protegida, o quanto ela libera a paz dentro de si mesma para ser quem realmente é .

O dia foi perfeito para ela e terminou com uma decepção. Retornamos com Allyson para sua vida normal, regrada e a filha perfeita. Essa é a melhor parte do livro, porque acompanhamos sua depressão por sentir falta daquele dia, do dia em que não precisou fingir ser ninguém, o dia que encontro a liberdade.

A Editora Novo Conceito trabalhou bem na diagramação, a capa também é muito bonita e retrata certos aspesctos do enredo e da personagem, as folhas são amareladas e não causa desconforto. O livro é de fácil leitura, intrigante e fecha um ciclo.

É atordoante quantas perguntas nos fazemos após ler um livro e melhor ainda é saber respondê-las, não há grandes reflexões, apenas aquele encantamento de redescobrir algo. A importância de poder ser você mesmo.

Mesmo que seja em Apenas Um Dia.









 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário