2 de outubro de 2014

Enquanto A Chuva Caía



Enquanto a chuva caía

Enquanto A Chuva Caía
Autora: Christine M.
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 

Minha Opinião: Erik é um advogado que faz serviços como assassinatos e queimas de arquivo o que leva a ter uma vida dupla e estar sempre metido em confusão. Quando recebe uma missão nos Estados Unidos para uma investigação que envolve uma renomada empresa americana. Ao buscar o passado de Josef Holmes, Erik acaba encontrando a herdeira Marina que está na frente de todos os negócios da família o que custará uma guerra entrea amor, mentiras e segredos.

Marina é viúva que está aprendendo a lhe dar com a dor da perda e uma família desestruturada, seu pai está num estágio avançado de Alzheimer e sua mãe não aceita, ela tambémé a CEO da empresa de seus pais e tentar manter o nome e os negócios da família. Erik acaba entrando em sua empresa e o homem misterioso capaz de mexer com seus sentimentos lhe deixa totalmente fora de controle da sua determinação, da imagem de mulher forte e principalmente dos segredos que ela tenta com muito esforço esconder.

A paixão do casal principal surge em meio ao sofrimento, tanto Erik quanto Marina estão desabados e emocionalmente instáveis e esse é um fator estranho que os liga e também belo. Quando nos apaixonamos procuramos algo em comum e o algo que os protagonistas encontram é a dor, sofrimento, arrependimento e segredos

A autora tem uma escrita envolvente e muito sentimental. As palavras vão se encaixando tão suave que nos deixa próximo dos personagens e da história em si. No começo de cada capítulo não conta qual é o narrador, mas conseguimos notar a diferença na narrativa de acordo com a personalidade de Erik e Marina. Outro ponto alto do livro é que antes que os protagonistas se encontrem e nos façam desejar que terminem juntos a autora faz questão de nos deixar apaixonados por eles separados e por suas histórias de vida, personalidade e a determinação de ambos.

Em vários momentos da narrativa, Christine nos presenteia com frases reflexivas que cravam em nossa memória como estacas. O humor ácido de Erik também contribui perfeitamente para os momentos de alegria e até um alívio para os momentos de tensão e choro.

A Editora Novas Páginas acertou na capa e no lançamento do livro. Escrevendo essa resenha consigo sentir o misto de emoções da leitura que foi extremamente suave e muito gostosa de ler. Enfim, recomendo a leitura altamente para os apaixonados e os decepcionados.




 
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário