15 de setembro de 2014

Uma Herança de Amor III: O Plano Perfeito



Uma Herança de Amor III: O Plano Perfeito
Autora: Lycia Barros
Editora Novo Século
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: Saraiva/Submarino 
Sinopse: Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

Minha Opinião: Conheci a Lycia por meio de blogs literários que sempre elogiavam seu desempenho na escrita e de manter todo leitor antenado. Eu resolvi apostar e comecei a trilogia fora de ordem e a autora afirmou que cada livro tem um protagonista diferente da mesma família e assim iniciei o segundo livro com o Rafael e amei.

Nesse terceiro e último livro da trilogia, Lycia Barros nos traz a história de Ivy, a caçula da família, que está com 18 anos e fazendo faculdade de jornalismo que foi o que sempre sonhou. Durante as férias e finais de semana, a jovem volta para São Lourenço para visitar os pais e familiares e um dia quando voltou para casa sua vida mudou para sempre, porque não apenas encontrou o homem da sua vida, mas encontrou o homem capaz de abrir e fechar uma ferida em seu coração.

Leonardo Belford é um surfista que chegou em São Lourenço para comprar um quadro de Adam (irmão de Ivy), mas o que a família Cavalheiro não esperava era que o homem também chegou com a intenção de vingança e não iria partir até conseguir o que queria.

Foi o encontro desses dois personagens que se tornou o enredo do livro. Leonardo vê em Ivy a possível chave para sua vingança e então os dois passam a se conhecer e se apaixonar o que leva a família Cavalheiro ao desespero e ao fim uma separação.

Ivy se casa com o amado e se muda para o Rio, mas o que ela não esperava era a mudança de humor, frieza e toda tristeza que passaria ao lado de Leonardo. E em meio aos caos e confusão ambos vão descobrir sobre o amizade, companherismo, família, perdão, vingança e acima de tudo o amor. Lycia fechou a trilogia perfeitamente e mal posso esperar por outros livros da autora.

No auge da trama entre tantos problemas, a autora ainda lhe faz refletir sobre religião e Deus. Em nenhum momento existe imposição sobre isso no leitor até porque não gosto disso, mas é bem leve como se fizesse parte do enredo em si e dos personagens. Um livro perfeito.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário