16 de julho de 2014

Minha Vez de Brilhar



Minha Vez de Brilhar
Minha Vez de Brilhar
Autora: Erin E. Moulton
Editora Novo Conceito (#irado)
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente? 

Minha Opinião: O livro narra a história de Indie e sua irmã Bibi. No começo do livro já é perceptível a tensão entre ambas e não é para menos, as irmãs sempre foram muito unidas e agora estão se afastando cada vez mais. Bibi é mais velha e está na fase de adolescente onde quer estar em um grupo ou ao menos ser um pouco reconhecida e a opinião dos outros sempre lhe afeta muito. Indie é completamente diferente da irmã e ainda é considerada esquisita não apenas por sua personalidade, mas também por ter uma lagosta de estimação.

Monty - a lagosta de Indie - é dourada e uma espécie rara. Foi encontrada durante uma pesca do pai de Indie que a levou para casa e construiu um tanque de água salgada para manter o bicho de estimação da filha. O mais engraçado de tudo é que Indie não liga de buscar e sair perto das pessoas com uma cabeça de peixe na mão para alimentar Monty e ainda sempre está fedendo peixe o que incomoda sua irmã que quer protagonizar uma peça na escola.

O começo do livro é bem cansativo devido a autora decidir narrar o último dia de aula de Indie e um pouco da vida  dela que parece não complementar nada na história, mas assim que Monty se esconde na mochila da menina e acaba fugindo para o mar por ter sido assustada pelas pessoas da escola e um policial a história muda. Indie começa a ficar sempre preocupada com a lagosta então numa noite ela faz um pedido para uma estrela: quer recuperar o amor da irmã e sua lagosta.


Com certeza o ponto forte do livro é Owen, o garoto nerd que ajuda Indie a procurar a lagosta pela noite. A amizade entre ambos mostra duas pessoas tentando se  ajustar no meio social e acredito que esse seja o tema de Minha Vez de Brilhar. Indie tenta entrar no grupo da irmã e tenta manter a amizade com Owen e esses dois vínculos não entram no mesmo grupo social dentro da escola.

A simplicidade das palavras da autora coloca em reflexão vários conceitos que nos tornam humanos. E a Novo Conceito merece os parabéns, não apenas por trazer a obra, mas também pela diagramação, capa dura com detalhes em brilho que deixa o livro lindo.


Para terminar a resenha lhe deixarei uma questão: O que te torna humano?

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário