26 de junho de 2014

A Máquina de Contar Histórias



A Máquina de Contar Histórias
A Máquina de Contar Histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 192
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Minha Opinião: Algumas pessoas não gostam de Nicholas Sparks, eu já sou fã do autor e sempre comparo romances com o livro dele, mas não consegui fazer isso no novo livro do Maurício Gomyde. Ok, você deve estar pensando, o livro é ruim então?

Não meu amigo ele é muito bom para ser verdade!


(Minha tranquila reação ao perceber isso)

Vinicius Becker é um best-seller e escritor renomado que acaba de lançar seu novo livro: A Máquina de Contar Histórias e nesse mesmo horário sua esposa (Viviana) faleceu no hospital com leucemia com a companhia de apenas suas duas filhas Valentina e Vida. Quando é informado do ocorrido, Vinicius abandona tudo e volta para casa para encontrar consolo, mas tudo que encontra é uma adolescente cheio de feridas pelas longas ausências do pai.

Valentina é uma adolescente de quase dezessete anos, inteligente e muito ativa, mas seu brilho parece ofuscado pelo enorme desprezo que sente pelo pai que deixou sua mãe morrer sozinha no hospital. Vida é a filha caçula que por sua ingenuidade ainda não compreende nada do acontecido e por último (não menos importante) temos Bárbara, uma garota que se corresponde com Vinicius para ajudá-lo a reconquistar as filhas.

Para o plano de ser finalmente um pai Vinicius decide levar suas filhas para uma viagem com alguns destinos muito importantes para todos eles. Em meio essa viagem vamos descobrindo cada vez mais sobre os personagens e de Viviana que é uma parte essencial para manter a família de pé.

A escrita de Gomyde é simples e muito gostosa de ler, os capítulos são curtos e sempre se conectam em dois termos importantes da trama, literatura e música. Em poucas páginas Gomyde conseguiu mostrar porque seus leitores o amam tanto com ele é possível se emocionar, rir e ver sentimentos humanos expressos em seus personagens tão bem construídos.

Está afim de um bom livro nacional de excelente qualidade? A Máquina de Contar Histórias é o livro certo!


(Você vai terminar o livro assim)


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário