11 de maio de 2014

Primeiro Amor



Primeiro amor
Primeiro Amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


Minha Opinião: O amor pode mudar as pessoas, tal fato não precisaria ser escrito, mas vivido. Quem não se lembra do primeiro amor? Aquela primeira pessoa que balançou seu coração e lhe fez ver um mundo colorido.

James Patterson trouxe em Primeiro Amor trouxe personagens carismáticos. Alexandra ou Axi é a garota certinha: comportada, excelente aluna, cuida da casa, não tem muitos amigos e não costuma sair muito com eles. Sua única exceção é seu melhor amigo Robinson, um garoto bem diferente de Axi e que por alguma razão os dois se dão muito bem. A história inicia com Axi dizendo para seu amigo que quer fugir de casa.

Robinson aceita na hora fugir com ela, mas muda o roteiro da viagem aprontando logo no começo do livro. Para que viajar de ônibus se podemos roubar uma moto? E é isso mesmo que o garoto faz, Axi parece ficar com muito medo, mas logo todos sentimentos são substituídos pelo prazer de estar fazendo algo contra a lei e um sentimento que crescia cada vez mais pelo seu melhor amigo.

A primeira parte do livro é apenas Axi narrando em primeira pessoa, os fatos que ocorreram durante a viagem. Pode parecer sem graça nesse momento, mas cada lugar tem um significado para os dois e conforme vai se desenrolando a história temos a sensação de que nada vai acontecer no livro e então James e Emily resolvem terminar a primeira parte com uma tensão enorme e iniciar uma segunda parte de tirar o fôlego.


(Essa foi minha reação com os autores)

A introdução da segunda parte trouxe uma tensão enorme para o livro, Axi e Robinson ainda são amigos ou namorados, é difícil definir. Os autores aprofundaram a história dos personagens desde como eles se tornaram amigos até história familiar e a sensação de estar lendo outro livro e se apaixonando de novo não me abandonou.

Esse livro me trouxe todas as lembranças e dores do meu primeiro amor e a sensação de nostalgia foi doce, linda e perfeita demais. Terminei o livro com lágrimas nos olhos.



A editora ainda fez um book trailer de causar mais lágrimas:







←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário