11 de outubro de 2013

O Amor Mora ao Lado



O Amor Mora Ao Lado
O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Maccomber
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 160
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Minha Opinião: Lacey Lancaster ainda está arrasada com seu um ano de divórcio e decide se mudar para recomeçar a vida, mas a dor da perda e a morte de seus sonhos de construir uma família lhe impedem de continuar a vida. Sua única companhia é Cléo sua gata abissínia que lhe escuta e lhe dá toda atenção que precisa.


A vida de Lacey está tranquila exceto que seu vizinho Jack Wallace é um homem mulherengo, charmoso e muito bonito, mas que não para de discutir muito alto com sua namorada Sarah. Quando Cão (o gato de Jack) e Cléo acabam por ficar juntos e deixar Cléo grávida. Lacey confronta Jack para que ele assuma responsabilidade sobre os atos de seu gato.

Nasce uma amizade que ajuda Lacey a superar de vez tudo que passou e talvez uma no paixão para os dois que pode ser finalmente uma chance de recomeçar e encontrar o amor verdadeiro.

Um livro para ser lido sem grandes preocupações. Trata-se de uma leitura leve, relaxante e rápida, sem muitas descrições ou longas páginas falando sobre situações passadas dos personagens. Falando em personagens, podemos dizer que todos eles são muito divertidos, Jack é um personagem muito forte e passa por uma grande transformação no arco da história assim como Lacey.

A Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com a diagramação. Os inícios de capítulos são marcados por dois gatinhos formando um belo coração, a fonte utilizada também foi um forte recurso, como sempre a Novo Conceito caprichou em deixar letras grandes para os leitores não cansarem a vista.

Um ótimo livro para relaxar e ler em uma tarde. Como bônus o final vem com várias receitas de petiscos para gatos e o primeiro capítulo de A Pousada Rose Harbor da autora Debbie Maccomber. Recomendado!











←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Já conheço a escrita da Debbie e estou muito curiosa com essa trama.
    Parece bem fofinha!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim, sem muitas descrições ou uma enorme narrativa falando sobre o passado de alguém, isso é tão cansativo. Adorei a dica :D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir