3 de outubro de 2013

Até Eu Te Encontrar



Até Eu Te Encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Minha Opinião: Devo dizer que a Editora Novo Conceito caprichou na capa que combina perfeitamente com o livro e dá um ar jovial aos personagens e narrativa, logo mais na própria capa acompanhamos um elogio da escritora Paula Pimenta que é um dos maiores sucessos nacionais na literatura infanto-juvenil (especialmente chick-lit). Foi então que subi Até Eu te Encontrar sob todas minhas leituras e fui viajar no mundo de almas gêmeas, suspense e jovens em conflitantes relacionamentos.

A história se inicia quando Flávia decide ir para Viçosa cursar faculdade de Agronomia. Ao chegar ao local ela conhece Felipe que lhe salva do trote de inicio de ano e assim começa uma amizade que logo vira paixão não-correspondida e você me diz: caímos no clichê?
Aí meu amigo, eu lhe respondo que não. Enquanto acompanhamos conflitos internos de uma relação que não segue em nada, temos Flávia descobrindo coisas sobre seus pais.

A jovem órfã descobre segredos familiares que podem estar ligados com coisas que acontece em sua vida. Desistindo de sofrer ela resolve fazer mágica para trazer sua alma gêmea para Viçosa o que ela não esperava era que iria odiar essa pessoa mais do que já odiou qualquer um que conheceu.

A escrita de Graciela é simples, clara sem fornecer informações desnecessárias. Os personagens são bem construídos amarrados à trama, todos aqueles que são apresentados tem seu respectivo final determinado o que achei bem interessante considerando que alguns livros de romance centram o final apenas no casal protagonista.

A editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho na diagramação e na capa do livro, erros de digitação foram encontrados um ou dois, mas nada que atrapalhe a leitura o que é muito difícil já que Graciela superou todas minhas expectativas em personagens, enredo e narrativa.

Mais do que recomendado!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Conheci esse livro com a capa anterior no skoob.
    A trama parece bem juvenilzinha.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu quero tanto ler este livro. Sempre leio resenhas positiva sobre ele, parece uma história bem gostosa de ler.

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir