18 de julho de 2013

Armadilhas do Destino - Uma Herança de Amor (#2)



Uma herança de amor
Armadilhas do Destino - Uma Herança de Amor #2
Autora: Lycia Barros
Editora Ágape
Número de Páginas: 264
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.


Minha Opinião: Esse é o primeiro livro que leio da autora e posso dizer que me surpreendi positivamente. Lycia Barros traz em sua obra uma história sobre fé, amor, perdão, amizade e família. Todos esses elementos misturados trouxeram uma linda história que realmente é super, hiper mega recomendada.

Rafael é um jovem que vem para o Rio de Janeiro afim de fazer faculdade de Gastronomia, no começo o personagem se estabelece na casa do irmão e da cunhada (Adam e Amanda). Sendo sempre divertido, de bem com a vida e muito mulherengo, Rafael nunca imaginou que num concurso dentro da faculdade ele iria virar apresentador de um programa de televisão e muito menos conhecer o amor da sua vida.

Mas essa felicidade também está regada de sentimentos de abandono, no meio de encontros e desencontros com Alexia, Rafael irá reencontrar sua mãe Olivia e sentimentos que ele nunca imaginou ter vão aflorar com uma força inigualável.

Alexia é uma personagem forte, destemida e uma mulher de pulso firme. Apesar de haver um livro que antecede essa história baseada no romance de Adam e Amanda e a família deles, não ficamos perdidos em momento algum, pois a autora nos deixa sabendo de todos os personagens e essa é a melhor jogada da autora.

Os pensamentos e angústias de todos os personagens são revelados para o leitor o que nos cria uma aproximação não apenas com os protagonistas, mas também uma identificação com os personagens secundários que são importantes para evolução de todos acontecimentos da história e dos protagonistas. Lycia Barros me lembrou claramente Nicholas Sparks e após pesquisar soube que a autora gostou de apenas um livro do autor que é Um Amor para Recordar os outros livros não a agradaram.

Armadilhas do Destino é um livro comovente de amor, esperança e fé que merece ser reconhecido mais do que o sucesso que já faz, pois é um livro lindo e vale a pena ser lido.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Ahh estou querendo muito ler esse livro, a história parece ser realmente muito linda. Amei sua resenha, Vanessa ♥♥♥

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E antes que eu me esqueça, te indiquei uma tag lá no blog (http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html)Espero que goste ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah me avise quando responder a tag, ok? kkkk

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler essa série!!
    Não consegui ler o primeiro ainda, mas simplesmente não vejo a hora!
    Ótima resenha, mesmo!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir