22 de junho de 2013

Cores de Outono



Cores de Outono
Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora Novo Século
Número de Páginas: 440
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Minha Opinião: O livro conta a história de Melissa uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe e o padrasto num acidente de carro. Tomada de responsabilidade pela irmã Alice, de cinco anos, ela se muda para o interior onde tinha passado uma ótima infância com seu avô George, abandonando tudo em São Paulo na esperança de melhorar a vida de sua irmã e se reaproximar de seu avô no qual perdeu a esposa e filha recentemente.

Nessa volta ela reencontra Arthur, um antigo amigo que lhe deixava irritada com suas palhaçadas e o primeiro beijo que ele roubou. Retomando a amizade, Arthur declara que gostaria de ter mais do que amizade e o sentimento é recíproco até Melissa conhecer Vincent e seu mundo virar de cabeça para baixo.

Vincent é um homem de olhos turquesas, extremamente mal-humorado e deixou Mel extremamente irritada. Mas quando os dois resolvem dar uma chance para amizade e envolvimento emocional a história se desembarca numa relação de amizade, confiança e amor.

Ao começo do livro tinha muito o que reclamar de Melissa. Muito drama, muito medo e muitas inseguranças o que devo dar um voto para ela devido aos fatos que aconteceram em sua vida, mas depois da metade do livro compreendemos que suas dúvidas e anseios é em relação a sua irmã. Seu medo em não poder proporcionar algo melhor para ela.

Confesso que quando li que o livro iria emocionar e trazer paixões não levei ao pé da letra e mero engano. Como sempre dizem não julguem o livro por suas palavras de sinopse e nem pela capa (que apesar de ser linda não faz jus ao livro). Paisagens fantásticas, amores belos e um mocinho carrancudo de arrancar suspiros.

Precisa pedir mais alguma coisa?

Cores de Outono é uma série e estou ansiosa pela continuação. Keila quanto mais rápido melhor, não mata os leitores de ansiedade isso é errado.

Com uma trilha sonora e uma narração sincronizada Cores de Outono foi uma grata surpresa para a literatura brasileira que só deve crescer ainda mais.











←  Anterior Proxima  → Página inicial

11 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Como vc já sabe eu amooo essa valorização da literatura nacional, uma safra de ótimos autores.
    Cores de Outono me conquistou de cara. Ameeei a capa(ai jura que não tem nenhuma relação com a história?)
    linda d++++++++!
    Essa sinopse de um mundo mágico, inesperado, essa mistura de drama, romance e evolução da trama me parece beeem interessante.
    E ainda tem song book!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!!! Ohhhh flor, sou só sorrisos aqui : ) Obrigada pelo carinho e pela resenha maravilhosa!!! Pode deixar, não vou matar... mas vou judiar um pouquinho mais dos leitores ahahahhahah è meu lado Vincent ahahhahh Sério, estou quase acabando "Sombras" : ) Beijos Linda, muito sucesso e muitos livros mais na estante!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Quero um Vincent de presente hahah.
    Eu também adorei a trilha sonora do livro, é perfeita!!!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Keila é sempre simpática!! Adoro ela hehe
    Esperando ansiosa pela continuação!!!!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um Song Book sempre faz a gente suspirar :)
    VC diz que é sincronizada com a narração, fiquei curiosa *-*

    bjss

    ResponderExcluir
  6. As séries vieram mesmo para ficar rs
    Que bom que o 2º livro já está chegando assim a gente não rói mt as unahs de ansiedade.
    E dá para ler na sequência =D

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando os livros tem uma trilha sonora, faz com que possamos lembrar da história mesmo dps de ter acabado a leitura!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A trilha sonora deste livro tem cantores na qual eu admiro muito, estou amaando!!!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Keila Gon caprichou, parabéns!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Agora é só esperar pra ver se um dia sai o sorteio deste livro, apesar de eu já te-lo rsrs

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Keila não nos mate de ansiedade para ler a continuação deste livro, hein?! haha

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir