26 de abril de 2013

Minha Vida Fora de Série - 1º Temporada



Minha vida fora de série
Minha Vida Fora de Série - 1º Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Número de Páginas:408
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!



Minha Opinião: Minha Vida Fora de Série conta a história de Priscila que também era uma amiga da Fani na série Fazendo Meu Filme. Quando saiu de São Paulo, Priscila se encontra em uma nova cidade se sentindo sozinha e desemparada. A menina com 13 anos teve que deixar metade de seus animais (ela têm: dois cachorros, um hamster, um gato, um furão e um papagaio) e sua antiga vida na cidade de São Paulo junto com seu irmão e seu pai.

A nova mudança para cidade com sua mãe fez a menina achar que não conseguiria fazer novos laços em uma cidade que na opinião dela não tinha nada de interessante. Sua prima, Marina, lhe traz de presente de aniversário a primeira temporada de uma série conhecida como Gilmore Girl. Priscila fica viciada em seriados e compensa sua saudade assistindo inúmeros seriados.

Logo nos primeiros dias ela e sua prima vão para o clube conhecer as pessoas e Priscila se encanta com um rapaz chamado Marcelo, mas logo ela percebe que o príncipe encantado é um sapo. Na escola ela conhece Rodrigo que é parecido com o Marcelo, os dois desenvolvem a amizade, começam a partilhar de séries e amor pelos bichos e finalmente se apaixonarem.

Não posso contar nada além daqui pois seria um imenso spoiler do livro. Mas (algumas meninas vão querer me matar por isso) confesso que prefiro Minha Vida Fora de Série do que Fazendo Meu Filme, Fani é uma personagem sonhadora e cheias de dúvidas, mas me identifiquei mais com a Priscila por ser mais pé no chão e amar seriados.

A escrita de Paula Pimenta é doce, tocante e simples. Ela te segura pela mão vai embarcando com você nas páginas e sem perceber você já devorou o livro inteiro e sofreu, riu, amou (ficou toda besta com o Rodrigo, meu Deus, que menino fofo, onde compra?). E essa primeira temporada ficou ótima, os problemas da adolescência e outras coisas mais são tratadas de maneira delicada e não tem como dizer mal desse livro ele é totalmente bem trabalhado (desde a capa até a diagramação). 

Se você procura um romance adolescente doce, delicado e estritamente recomendado Minha Vida Fora de Série é a pedida certa.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

16 comentários:

  1. Adoro Paula Pimenta ! Só de ter o nome dela, acho que não preciso nem ler a sinopse ! Bom, mas uma coisa que me deixa triste é o fato dos livros dela serem caros demais ! Para comprar um dela, muitas vezes tenho que deixar de comprar 2 ou mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles são caros devidos os custos de produção da editora, mas vale a pena, ela é uma ótima escritora.

      Excluir
  2. Ótima resenha Vanessa, como sempre! ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah esqueci de dizer no outro comentário, mas estou louca pra ler esse livro :D

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da Paula Pimenta ainda, mas são bons os comentários que ouço dela. Realmente parece ser um bom livro onde mostra de forma realista algumas passagens na adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adolescência é uma fase complicada, mas muito divertida e a Paula mostra muito bem isso!

      Excluir
  5. Engraçado é que na capa do livro diz que é primeira temporada, rs, a capa é linda! Priscila deve ser bem madura para a idade dela, foi o que me pareceu. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora disse que é como um seriado então esse seria a primeira temporada. A Priscila é bem madura, mas também tem suas mimadinhas básicas de uma menina de 13 anos. O livro é ótimo!

      :)

      Excluir
  6. Romance delicado e fofo??? Falou minha língua, eh quero! Gostei da capa e da sinopse e estou muito curiosa para conhece os personagens. Já ouvi falar da outra série que vc citou, mas não li. Estou muito curiosa por esse livro. Vai ter a segunda temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Thaynara, e na segunda temporada a Priscila vai estar com 16 anos.

      Excluir
  7. Ótima resenha, mas confesso que livros que tratam de tramas da adolescencia não me prendem de jeito nenhum... Quem sabe um dia?

    http://falandodetdmpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é existem livros adolescentes idiotas, mas esse livro e O Verão que Mudou a Minha Vida foram os melhores livros que li desse gênero...

      Excluir
  8. Todos falam bem da escrita da Paula mas não li nada dela ainda =(
    Os livros dela são bem carinhos, até na bienal que fui pensando em comprar estava caro demais.
    Uma pena, este parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o custo da editora em toda preparação, mas é um dinheiro bem investido

      Excluir