19 de abril de 2013

Aniversário: Uma Nova Parte da Jornada




Pois é, hoje é meu aniversário. E é quase estranho estar fazendo 17 anos, as pessoas costumam dizer que quanto mais a idade avança mais coisas descobrimos.

Mas fazer mais um ano de vida é uma jornada. Acredito que quando mais envelhecemos mais aprendemos, são longos dezessete anos de batalha e apesar os mais velhos dizerem que a vida mal começou, acredito plenamente que enquanto nascemos já estamos aprendendo algo.

A batalha dos primeiros passos, as primeiras palavras, o sorriso, as lágrimas, os amores, os amigos, a escola, as matérias, os professores... nossa! Dá para fazer uma lista gigante de coisas que batalhamo ao longo da jornada.


Cada ano que completamos é um novo início para jornada, só que a cada ano você está mais experiente, mais responsável, aprendendo como o mundo funciona, descobrindo sonhos e objetivos. É uma nova parte da jornada, uma batalha de cada dia para sonhos e objetivos futuros porque nunca é tarde para descobrir que cada pedacinho de nossa jornada é especial.

Somos heróis de nossas próprias jornadas, colocamos a culpa no destino pelos desafios. A verdade é que tudo vem de uma causa e consequência, apenas as escolhas vão poder ditar o que o destino lhe espera. E eu te pergunto: por que esperar e acreditar que a jornada não começou se na verdade ela já está ali há muito tempo camuflada de momentos?

Viva cada dia como se fosse o último. Clichê? Sim! Mas é a mais pura verdade. São dezessete anos lutando e descobrindo quanto é vasto os caminhos que se pode escolher, então se vamos errar em algum momento, por que não agora?

A vida é curta demais. Erre agora para acertar depois e finalmente ser o herói de sua própria jornada, eis aqui minhas palavras sobre a nova parte de minha jornada. As fases iniciais foram vencidas com êxito e eis que espero errar mais um pouco para finalmente acertar.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

14 comentários:

  1. Parabéeeeeeens! Te desejo sucesso sempre!
    E é como você disse, é errando que a gente aprende!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vanessa!! Que nessa jornada você possa descobrir mais coisas maravilhosas da vida!! :D

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversario pela segunda vez rsrsrs, já dei um pessoalmente, agora estou dando um virtualmente kkkkkkk

    Abraços e beijos!!!!!!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho q minhas fases iniciais também foram bem concluídas.
    Experimentei essa sensação ano passado, agora vem o tão aguardado 18 anos (liberdade e independência, talvez?).
    Parabéns!!!!! Muitas vitórias pra vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! E liberdade e independência e problemas, kkkkkk, vida complicada

      Excluir
  5. Parabéns atrasado ;s ! Está entrando numa fase crítica, parece que a idade vai de tartaruga até os 18, depois pega um trem bala haha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, não me assusta, não. Hehehe, espero conseguir tudo que fiz como objetivo

      Excluir
  6. parabéns flor! realmente é assim mesmo, a cada passo um aprendizado novo, cabe somente a nós tirarmos proveitos desses aprendizados e leva-los para sempre, nos próximos e proximos aniversarios...

    Que venha os 18 anos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha os 18 anos! Aí a coisa começa a fica complicada, hehehe

      Excluir
  7. Parabénssssssssssssssssssssss querida =)
    Nossa, como o tempo passa rápido, não? Gente.
    Que venham muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir