8 de abril de 2013

A Pousada Rose Harbor



A Pousada Rose Harbor
A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Número de Páginas: 352
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Minha Opinião: Nas primeiras linhas de A Pousada Rose Harbor eu tinha certeza de que seria uma leitura profunda e sensível. Em nenhum momento eu me enganei, os personagens construídos por Debbie Macomber são reais, cheios de amarguras, traumas e problemas que todo ser humano traz. Então você me pergunta se todo mundo tem, qual é a graça de ler esse livro?

É aí, meu amigo, que eu começo lhe explicar qual é realmente a satisfação em ler esse livro. Ok, imaginamos o seguinte, você conhece uma mulher que acabou de perder o marido e compra uma pousada num lugarzinho chamado Cedar Cove, longe de qualquer pessoa próxima de você e depois mudando o nome da pousada e começando sua vida, você recebe dois hóspedes um rapaz que parece estar com vontade de voltar para o lugar que veio e uma mulher que carrega feridas silenciosas em seu peito.

Pois bem, Josh foi colocado para fora de sua casa após a morte da mãe pelo próprio padrasto, perto da morte sua antiga vizinha telefona lhe dizendo que você é o único parente vivo do homem que nunca aliviou nada na sua vida e de repente tem que largar sua vida e suas crenças para enfrentar a raiz de todos os males que afeta sua vida.

Abby Kincaid é uma mulher madura que volta à Cedar Cove para o casamento do irmão só que a pequena cidade lhe traz lembranças de uma vida que ela quer esquecer, Abby se sente culpada (e a família de sua amiga também a culpa) pela morte de sua melhor amiga Angela. Retornar para o casamento significa abrir feridas e enfrentar novamente as culpas e os olhares que ela enfrentou quando tudo aconteceu.

Carregados de emoções, problemas, medos, amor, redenção à escrita de Debbie Macomber é leve e fluí facilmente. A realidade crua de seus personagens trazem ao ápice as amarguras e anseios de um ser humano ferido que carrega culpa e rancor por alguma coisa ou por alguém e cada um desses personagens aprendem na Pousada Rose Harbor a descobrir o perdão, o amor e a força, talvez, nem seja a força da pousada, mas sim de Cedar Cove e da própria força que eles carregam dentro de si.

Esses personagens reconhecem nessa volta ao passado que a culpa, o rancor e o medo de enfrentar a si próprio e os outros que lhes causaram ferida é o maior aprendizado de felicidade que se pode encontrar.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

16 comentários:

  1. Gente só leio bons comentários referentes à escrita da Debbie Macomber.
    Esse livro já era o meu favorito dos últimos lançamentos da NC e depois de tantas resenhas positivas a curiosidade só aumenta, ;)

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro, adorei a resenha!!!!!!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma resenha muito positiva com relação a esse livro, e agora outra...

    O livro parece ser muito bom mesmo, gosto de livros que tentam trazer os personagens ao nível mais real possível...

    falandodetdmpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra autora nacional que está sendo elogiada por aqui é Lycia Barros

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca li uma resenha sobre ele. Pelo que você escreve o livro parece ser muito bom mesmo. As vezes é bom ler algo que te bote os pés no chão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler muita fantasia voltar ao mundo real nunca foi tão bom.

      Excluir
  5. Gosto de leituras sensíveis e que toquem a gente sabe... é muito bom!
    Gostei da resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro excelente, com certeza, não vai se arrepender!

      Excluir
  6. Mesmo com todos os excelentes comentários que já vi sobre o livro, sua resenha maravilhosa, esse livro não me interessa. Não consigo gostar dele de jeito nenhum.
    A capa é fofa,a história parece ser muito boa, mas mesmo assim, eu, por enquanto passo esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Thaynara, eu também leio algumas sinopse e passo o livro, mas a história é realmente muito boa.

      Excluir
  7. Dessa leva dos lançamentos da NC, acho que esse é de fevereiro né? Bom, não gostei de nenhum ! Ao contrário dos livros de Abril, que quero todos haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pousada Rose Harbor é espetacular, mas vamos com calma, quem sabe mais para frente você se interessa!

      Excluir
  8. Como já comentei, este livro é muito esperado por mim, para ler.
    Gosto dessa temática toda de vida caseira e acho que vou amar isso no livro. Só li comentário positivos do livro até agora, ou seja, deve ser bom MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM? É ótimo e não estou exagerando, kkkkk, leia mesmo!

      Excluir