6 de março de 2013

Esperando por Você



Esperando por Você
Esperando por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Numero de Páginas: 336
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Minha Opinião:  O segundo ano do ensino médio irá começar e Marisa, após ter considerado seu último ano um desastre, ela resolve que irá fazer mudanças em sua vida. Ela e a amiga Sterling decidem achar namorados, deixar a vida de esquisita da escola e fazer novos amigos. As duas tinham até alguns rapazes em mente, o problema é que Marisa gosta de um rapaz que já tem namorada, o famoso Derek, surfista, bonito, o cara da escola.  Existe também Nash, um antigo amigo da escola na qual Marisa passava muito tempo, mas ela nem cogita que ele possa ser seu namorado, pois ele é um nerd de cabelo despenteado e camisa amarrotada.

Apesar da amizade ter acabado há muitos anos os trabalhos de ciências reuniu Nash e Marisa novamente, fazendo reatar a antiga amizade que eles tinham. Só que Nash também percebe ao longo dessa amizade que os sentimentos pela amiga são mais fortes, mas Marisa deixa claro que eles são amigos. 

Após conseguir namorar Derek e achar que Nash finalmente seguiu em frente. Marisa começa a se questionar por que se sente incomodada com isso. As coisas se complicam ainda mais quando seu relacionamento com Derek começa a ficar ruim, seus pais passam por uma separação, sua amiga encontrou um namorado online, sua irmã é insuportável e ela tem que se controlar para não ter problemas com ansiedade novamente.

Susane Colasanti apresenta uma narrativa cansativa ao iniciar o livro. As coisas começam a fica empolgada quando surge vários reviravoltas (que já é o meio do livro), mas o livro em si não é ruim, não mesmo. Na verdade é uma leitura agradável que pode se degustar lentamente e aproveitar para passar aquela sensação de nostalgia ao lembrar dos próprios problemas adolescentes, das paixões, amigos e confusões tipicas dessa idade.

Os personagens são ótimos. Você pode reconhecer eles no seu cotidiano, quem nunca  teve um amigo nerd? Um descolado que todas as garotas admiravam? Uma amiga que ama cozinhar? 
Todos eles são ótimos personagens cada um com seu drama interno e problemas.

Uma leitura fácil e recomendada para os adolescentes e adultos que queiram relembrar as confusões da idade onde tudo é intenso.





 




←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom ;)Adorei a sua resenha, Vanessa!

    http://www.viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho Bem Mais Perto da Susane Colasanti e ainda não li...
    Fiquei mais curiosa com esse livro. Assim que puder o lerei, ;)

    ResponderExcluir
  3. Tava querendo ler esse livro achei ele meio clichê mais parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  4. O livro me parece muito uma leitura de adolescente, o que não curto muito. Mas quem sabe um dia possa lê-lo e tirar minhas próprias conclusões =D

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de ler livros com temáticas colegial.
    São leituras simples, rápidas e que são boas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir