4 de março de 2013

Belle



Belle
Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 560
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Minha Opinião: A sinopse do livro explica apenas um pouco sobre o livro. Na verdade a sinopse não faz jus aos diversos assuntos tratados nesse livro como: prostituição de menores e tráfico de crianças e mulheres. Belle começa o livro como uma menina inocente e cercada de cuidados, longe de qualquer coisa que denunciasse que existe algo cruel no mundo.

Quando ela testemunha um assassinato e em seguida é vendida em Paris, Belle tenta manter sua vida sendo uma cortesã em Nova Orleans (para onde é levada). É complicado fazer uma resenha sobre esse livro, pois além de complexo qualquer detalhe pode virar um grande spoiler e estragar sua leitura.

O que posso dizer sem problemas é que os personagens de Lesley Pearse são muito bem trabalhados e a trama te prende a todo momento. As grossura do livro não assusta assim que se entra nas entranhas de suas páginas bem elaboradas.

A capa da editora Novo Conceito também é linda, o rosto da jovem lembra muito a inocência e também seu olhar que parece distante mostra quão duro pode ser a vida. A menina que virou mulher em tão pouco tempo é refletida na capa e a complexidade da trama mostra um tema que é abordado hoje em dia em novelas, filmes e notícias.

Falar de personagens e tramas não faz jus à obra, Lesley Pearse apresenta em sua obra a força feminina e também a maldade por trás dos seres humanos, o ego e a falta de piedade. Pessoas que tentam ser melhores que outras e não reconhecem o erro, personagens complexos, uma menina que vira mulher num mundo cruel, homens que procuram diversão sem lembrar de suas próprias famílias, mulheres que oferecem uma nova chance para outras mulheres. Belle é uma heroína de seu tempo e sim uma personagem que sempre será lembrada pelos leitores que a conheceu.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários:

  1. Ja li o livro e achei super legal!
    A historia é super emocionante do incio ao fim!

    ResponderExcluir
  2. Li tantas resenhas negativas desse livro, que até desanimei...

    ResponderExcluir
  3. Esse [e um que eu morro de vontade de ler, desde o dia do lançamento.. já li muitas resenhas positivas sobre ele, a história parece ser muito boa...

    Já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho mas ainda não o li.
    Creio que é parecido com Cruzando o caminho do sol, mesmo tema.
    Amei ler este outro livro, agora vamos ver este.

    ResponderExcluir