22 de fevereiro de 2013

O Verão que Mudou Minha Vida



O Verão Que Mudou Minha Vida
O Verão que Mudou Minha Vida
Autora: Jenny Han
Editora Galera Record
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


Minha Opinião: O livro de Jenny Han é uma trilogia da vida de Belly. O Verão que Mudou Minha Vida é o primeiro livro e conta a história de Belly, uma adolescente de 16 anos que passa os verões na  casa de praia de uma amiga da mãe (Susannah). A história é intercalada com outros verões e o que Belly está passando, podemos notar o amadurecimento da personagem.

O ponto central da trama está na relação de Jeremiah (filho de Susannah, o mais novo), Conrad (filho de Susannah, o mais velho) e Belly. A protagonista está entrando na fase de amadurecimento, está finalmente se tornando mulher e sentindo a atração normal pelo sexo oposto que sempre ocorre nessa fase da vida, só que Belly desde pequena é apaixonada por Conrad.

Fazia muito tempo que não me empolgava com um livro, os personagens de Jennhy Han são reais e críveis, você sente todo momento como se fosse alguma história sua e de alguém por perto. Quem não se lembra da infância e as viagens para praia? Da primeira vez que se apaixonou? E como se descobriu mulher? Maduro o suficiente para se sentir mulher?

A ideia de intercalar os outros verões e o verão atual de Belly foi muito bem construído, podemos notar a maturidade dela crescendo a cada ano e as descobertas delas sobre família, amigos, a relação com os pais. 

O livro é em primeira pessoa com Belly contando os fatos e deixando sua impressão sobre eles.

Um livro adolescente muito bem construídos sobre ser mulher, relação familiares, a descoberta do primeiro amor, a relação com amigos e acima de tudo, uma história sobre amadurecer.





←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Principalmente depois dessa sua resenha ;)

    Beijos ;)
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e nossa É PERFEITO!!!!!!!!!!!!
    Estou apaixonada pelo Conrad e o Jeremiah, eles são lindos, tudo nesse livro é perfeito <3

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir