16 de fevereiro de 2013

Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani



Fazendo Meu Filme
Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Minha Opinião: O primeiro livro da série de Paula Pimenta conta a história de Fani, uma menina de 16 anos bastante tímida, amante de cinema e ligeiramente apaixonada por seu professor de biologia.

Próximo ao final do ano, sua mãe sugere que se inscreva para fazer intercâmbio e Fani logo opta pela Inglaterra. Seus dias passam a ser preenchidos pela expectativa da possível viagem, pela chegada das provas finais e pelos suspiros apaixonados pelo professor. Mas Fani ainda está dividida.

Apenas depois de uma enorme decepção é que Fani começa a ficar empolgada com a perspectiva de passar um ano fora do país. O problema é que isso acontece ao mesmo tempo em que suas melhores amigas, Gabi e Natália, insistem que seu melhor amigo, Leo, está apaixonado por ela… E talvez ela por ele! Será? É o que as meninas acham, apesar de Fani discordar.

A história gira em torno desse conflito, a viagem da Fani e a recém descoberta do amor de seu melhor amigo. 

A escrita de Paula Pimenta é leve e retrata muito bem a vida de adolescentes brasileiros o que é um destaque, já que a maioria dos chick-lits são americanos. O melhor de tudo é que você lê tão rápido que não percebe o tempo passar, os personagens, a trama e todos acontecimentos são bem construídos, nenhuma ponta fica solta e se você é adolescente com certeza vai amar a história da Fani.

E você? O que escolheria? Seu amor ou uma viagem?

E se você não tivesse escolha?

As dúvidas são muitas sobre a aventura da Fani e você só vai poder curtir essa linda história comprando o livro e curtindo as divertidas descobertas de Estefânia Castelino Belluz (Fani).

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Ótima resenha, Vanessa!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS TEM QUE LER A CONTINUAÇÃO (FMF2 - FMF3 - FMF4).. O LIVRO É MÁGICO, NOS EMOCIONA.. E PARECE QUE ESTAMOS VIVENDO A HISTORIA, PORQUE OS MESMOS CONFLITOS QUE A FANI PASSA, É O MESMO QUE MUITOS DE NÓS PASSAMOS.. A GENTE VAI AMADURECENDO JUNTO COM ELA.. A PAULA PIMENTA É UMA BOA ESCRITORA!

    ResponderExcluir