15 de janeiro de 2013

Novo Autor Parceiro



Como eu já disse anteriormente (aqui), o livro Herdeiro dos Sonhos do Matheus Borges Teixeira tinha me chamado muita atenção dentre os lançamentos da editora Novo Século.

Não só pela capa muito bem desenhada que lembra aquelas capas da série Percy Jackson, mas também pela sinopse e no próprio site do autor a trama. O Matheus aceitou fazer parceria com o blog Amamos A Leitura e sendo muito educado e gentil ele disponibilizou o livro para ser resenhado aqui no blog.

Em breve deixarei para vocês a minha opinião sobre a obra.

Caso você não tenha visto o post. Vou colocar novamente aqui informações sobre a obra e o autor.


Herdeiro dos Sonhos
Após a tempestade, um rapaz acorda na praia completamente sem memórias. Enquanto tenta descobrir quem é e o que ele tem que fazer, suas ações irão revelar segredos escondidos por milhares de anos. Por conta de uma seqüência de acontecimentos misteriosos e sombrios, a vida de várias pessoas mudará para sempre quando se envolverem no despertar do mais sombrio e profundo segredo da cidade. Herdeiro dos Sonhos é uma narrativa fantástica que leva o leitor a ponderar sobre a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. Aos poucos o autor mostra como a vida de diversas pessoas pode mudar completamente ao se envolverem e como elas podem se complementar. Pode não haver um propósito nas dificuldades que acontecem, porém a verdadeira força e capacidade de fazer a diferença está no modo de enfrentá-las, pois não importa o que você é, mas sim o que pode fazer.




O Autor:

Foto -Matheus Borges TeixeiraMatheus escreve desde os dez anos de idade. É natural de Ribeirão Preto mas já morou em diversas cidades no estado de São Paulo, pois há uma maldição que impede o de morar mais que cinco anos em uma cidade só. Apesar de em 2004 ter ingressado no curso de Engenharia de Computação, sua paixão pelo fantástico e literatura não foi abandonada. Na verdade, "Herdeiro dos Sonhos" foi escrito durante seu curso na universidade. Além de engenheiro e escritor, o autor é também é apaixonado por culinária e atualmente reside na Europa com sua cachorra, uma vira-lata adotada das ruas de São Carlos, a quem deu o nome de Tara. Matheus acredita que a vida é uma constante mudança e espera ansioso que novas oportunidades lhe virão.










Obrigado pela confiança, Matheus e espero que essa seja o início de uma longa jornada em sua carreira de escritor.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pela parceria! É sempre bom dar valor aos autores nacionais.
    Ah, e se puder, dá uma passadinha lá no meu blog. Estou voltando com ele hoje depois de um 'hiatus'. =)

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal que você recebeu o livro Vanessa! Espero que goste!

    Lembre-se de contar na sua resenha tudo: o que gostou, e o que não gostou também! =)

    Abraços!

    ResponderExcluir