7 de dezembro de 2012

Fogo Cruzado



Fogo Cruzado
Fogo Cruzado
Autor: James Patterson
Editora Arqueiro
Número de Páginas:208
Onde Comprar:Saraiva
Sinopse:Os sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro? Um criminoso com acesso a informações privilegiadas A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir. Alex Cross no meio do fogo cruzado Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar


Minha Opinião: O detetive Alex Cross está de volta. Apesar de algumas semanas de tranquilidade, onde ele e sua noiva Bree aproveitam para acertar os preparativos do casamento, Alex sabe que um dos seus maiores inimigos (e que um dia já foi seu parceiro), o procurado nº 1 do FBI, Kyle Craig está a solta e esperando por vingança.

Kyle liga constantemente para Cross com ameaças veladas, mas ninguém sabe seu paradeiro. Contudo, o caso central do livro, além deste, é o de um atirador de elite que vem assassinando as figuras políticas corruptas de Washington. Apoiado pela população, ele assina seus e-mails à imprensa como um Patriota, e tem respaldo da sociedade para continuar a matança.

Cross precisa correr para descobrir o misterioso atirador de elite por trás destes crimes, antes que a cidade vire um pandemônio total.

Em meio a tudo isso, surge novamente Christina, a mãe do filho de Alex, Ali, que parece não ter outras intenções além de abalar as estruturas da família. Sob este aspecto, o lançamento dos livros fora de sequência prejudicou muito a leitura, já que o leitor fica “boiando”, sem saber como tudo aquilo começou.

O livro é repleto de ação, investigação e muito suspense. Um ponto interessante é que o autor mostra de cara quem são os assassinos e quais seus planos, então acompanhamos angustiados torcendo para que Alex descubra tudo logo.
Temos o atirador de elite que ele precisa investigar. Temos Kyle Craig na cola do detetive, temos um assassino dos números que aparece lá pelas tantas para complicar ainda mais, temos a volta de Christine que abala todo mundo e mais algumas outras coisas que balança totalmente o mundo de Alex.

Um livro que me empolgou e me deixou com vontade de mais, a editora Arqueiro acertou em cheio na série de James Patterson.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário