13 de outubro de 2012

Um Ano Inesquecível



Um Ano Inesquecível
Um Ano Inesquecível
Autor: Ronald Anthony
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse:Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.


Minha Opinião: Mickey Sienna é um homem de 83 anos que tenta continuar vivendo sozinho após a morte da esposa, não acostumado a fazer as coisas sozinhos, ele coloca fogo em sua própria casa tentando fazer alguns ovos para o café da manhã.

O acidente faz com que seus filhos decidam coloca-lo numa casa de repouso, mas a surpresa chega quando seu filho caçula Jesse decide que quer levar o pai para casa, os irmãos discordam, mas Jesse consegue uma forma de trazer o pai para compartilhar a vida com ele, motivado pela sua namorada Marina.

A relação entre pai e filho é a primeira complicação do livro. Jesse é um rapaz de 32 anos, escritor e teve vários relacionamentos frustrados ao longo da vida, o que lhe fez acreditar que não existe amor que dure a vida inteira, mesmo seu relacionamento com Marina, ele acredita que um dia iria acabar e decidi apenas curtir um dia de cada vez.

Quando Mickey decide que é hora de conhecer a mulher que seu filho tanto sai, ele percebe que Marina não mais apenas uma mulher comum e sim uma mulher extraordinária, capaz de transformar Jesse, porque na presença dela, seu filho mudava completamente e isso era encantador. Mas Mickey percebe que o filho está deixando que suas atitudes de "curtir o momento", poderia então fazê-lo perder Marina, então ele começa a história de seu verdadeiro amor Gina.

Ronald Anthony é um autor simpático com as palavras, existe uma sensibilidade em suas palavras. Seus personagens são reais e pensam coisas que todos nós pensando sobre a vida, o amor, emprego, coisas que permeiam a mente de todas as pessoas.

Essa delicadeza em expressar seus personagens torna a história mais atraente, você pode se apaixonar muito mais pelos personagens e a história se tornar incrível e doce. Uma mistura apaixonante de sensibilidade e simpatia que transformou Um Ano Inesquecível em um excelente livro.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Uma grande aposta da NC.. fizeram uma grande propagando em cima do livro e parece ser mujito bom.. vou ler assi que possivel.. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir