5 de setembro de 2012

Starters



Starters
Staters
Autora: Lissa Price
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Onde Comprar:
Sinopse: 
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Minha Opinião: A história do livro se passa em uma época diferente, um futuro, onde a Guerra dos Esporos acabou com todas as pessoas que possuíam entre 20 e 60 anos. Com isso,  o mundo vira um lugar opressor, a tecnologia é avançada e utilizada como meio de controlar pessoas. Livros como Jogos Vorazes e Staters fazem uma critica a sociedade, sua forma de governo e como a tecnologia pode exterminar.

Callie tem 16 anos e perdeu seus pais na Guerra dos Esporos, há um ano. Vive em um prédio abandonado com seu irmão mais novo Tyler, que sofre de uma doença pulmonar grave. Os dois vivem desabrigados e fugindo de inspetores que lhes machucam quando os encontram.

Com pouca água, restos de comidas em latas de livro e Michael, seu amigo também órfão que lhes ajuda a sobreviver. Crianças e adolescentes como Callie também possuem dificuldades e acabam tentando se ajudar, ou quase matar um ao outro por um pouco de comida.

Os Enders, pessoas com 80 a 200 anos, vivem vidas cheias de dinheiro, com carros, mansões, tecnologia e todo conforto que o dinheiro pode oferecer. Alguns jovens, também conhecidos como Starters, trabalham de forma escrava, já que o trabalho de menores é proibido e quem se opõe a isso pode viver em uma instituição que pode ser bem pior do que viver na rua.

A doença de Tyler faz com que Callie pense em uma forma de ganhar dinheiro para poder dar o antigo conforto que seu irmão tinha quando morava com os pais, a única forma que encontra é a Prime Destinations, um lugar que Enders alugam corpos de jovens, como uma chance de voltar a juventude. As regras para isso parecem ser confiáveis e Callie acha que encontro uma maneira fácil de conseguir dinheiro.

Após duas locações, Callie tem que fazer uma última locação de tempo maior, um mês. Tentando salvar seu irmão ela aceita esse destino e em vez de ter uma locação simples, o chip inplantado em sua nuca faz com que ela entre na vida de sua locadora e tenha novas aventuras.

Com um desfecho emocionante, Starters é uma leitura recomendada para todos que estão curtindo a nova  onda de distopia com história de qualidade, incrementada com romance, aventura e muito suspense.
Uma leitura de tirar o fôlego!









←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Hum,gostei da sua resenha bem legal mesmo
    me deixou bastante curiosa principalmente sobre o final nunca li um livro sobre distopia.

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro e simplesmene amei ele é d+ recomendado e aprovado!

    ResponderExcluir