27 de setembro de 2012

O Começo do Adeus




O Começo do Adeus
O Começo do Adeus
Autora: Anne Tyler
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 208
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.



Minha Opinião: Aaron é um homem de meia-idade com uma deficiência, não que isso atrapalhe sua vida, ele apenas é mais mimado pela mãe e pela irmã que não reconhecem muito seu poder de fazer as coisas sozinhos. Quando ele encontra Dorothy, uma médica, sua vida começa a se transformar de uma maneira muito bonita.


Dorotyh não vê problemas em se apaixonar por Aaron e ela é uma mulher muito firme em suas decisões. Após uma pequena discussão entre eles, uma árvore cai na casa de Aaron e Dorothy, esse acidente leva Dorothy a morte.
Aaron parece perceber que Dorothy não era perfeita, repassando várias vezes em que os dois estiveram juntos ou que tiveram uma briga sem motivo, ele começa a perceber alguns defeitos em sua amada, o que lhe faz se apaixonar ainda mais por Dorothy.

O que você faria se visse a pessoa amada em todos os lugares? Foi assim com Aaron, ele via Dorothy e ficava fascinado que ela tivesse voltado, mas também muito encantado com a possibilidade de estar tendo uma segunda chance com seu amor.

Aos poucos Aaron começa a amadurecer, ele vai se dando conta de que nem tudo  gira ao seu redor e ao de Dorothy. Os acontecimentos fazem com que ele vai amadurecendo e reconhecendo aos poucos as pessoas ao seu redor.

Um livro leve e pesado ao mesmo tempo por trabalhar uma história muito bonita sobre amor, fé, dor, perdas e além de tudo aprendizados.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário