18 de agosto de 2012

Um Lugar para Ficar



Um Lugar para Ficar
Um Lugar para Ficar
Autora: Deb Caletti
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:272
Onde Comprar:Submarino/Saraiva
Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Minha Opinião: Deb Caletti divide a história de Clara entre dois pontos que alternam capítulos. A situação atual de Clara que está fugindo com o pai e alguns anos antes quando Clara conheceu Christian.

Clara conhece Christian em um jogo de basquete, onde os dois trocam rápidos olhares e depois não conseguem se encontrar novamente. Em outro jogo de basquete eles se encontram novamente e durante vários encontros Clara percebe que se apaixonou a primeira vista por Christian. Um beijo acontece e logo, Clara e Christian sobe o patamar da relação entre eles. 

O namoro durante o livro, no começo, parece um namoro normal. Christian parece um cara normal, mas conforme o relacionamento deles amadurece, ele se mostra um rapaz totalmente obsessivo e ciumento. A obsessão de Christian faz com que ele comece a desconfiar de tudo e checar e-mail, celular entre outras coisas de Clara.

O outro lado do livro mostra a vida de Clara ao lado de seu pai, em um novo lugar. Com a decorrência dos traumas e sua vida atual, notamos uma maturidade nova na personagem principal coisa que também acontece na vida real. Nessa nova fase de sua vida, Clara conhece Finn Bishop: um cara atlético, engraçado e romântico, um homem "possível" para o tipo de relacionamento que Clara procurava para compartilhar sua vida.
Finn é necessário para trama por trazer uma evolução para Clara e ajudá-la a expandir sua visão sobre as pessoas, relacionamentos e o mundo.

Na trama principal, Deb Caletti trabalha muito bem os pontos de evolução de personagem e também trabalha o amor obsessivo. Até que ponto o amor é o suficiente? Quando ele se torna obsessivo? Como achar Um Lugar Para Ficar?





←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. confesso que gostei de sua resenha pelos destalhes dados
    eu nem sabia que ela conheceia um cara no final!!!
    poxa eu to louca por esse livro

    ResponderExcluir