2 de agosto de 2012

Estou com Sorte




Estou com Sorte
Estou Com Sorte
Autor: Douglas Edwards
Número de Páginas: 480
Editora Novo Conceito
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.

Minha Opinião: Uma das coisas mais curiosas no mundo é descobrir como nasceu e funciona algo que você utiliza todos os dias no seu dia a dia. Esse livro fala sobre a empresa Google, uma das maiores fontes de pesquisas do mundo atual. Douglas Adams conta uma história humorada, passando do seu dia a dia dentro do processo de criação do Google e como ele evoluiu para ser o que é hoje. A mente de todos os empregados do Google funciona de forma rápida e ativa, muita criatividade. 

Ninguém atualmente pode viver sem o Google, por seu alto preço no ramo de informação em segundos. Capaz de dar respostas diretas e conclusas se o utilizador fazer uma busca corretamente. O livro ainda relata a maneira que vários trabalhadores fizeram para colocar o Google no mercado de ações. Douglas Edwards também relata em seu livro os vários problema que o Google enfrentou para ser esse grande provedor de busca atual. Ele ainda explica os conflitos que o Google sofreu com a China.

E como a empresa comprou o Blogger. São curiosidades legais sobre uma empresa utilizada por todas as pessoas, expressa como toda grande empresa precisa de trabalho duro e as vezes deixar de viver suas próprias vidas para se dedicar a algo que acredita. Douglas Edwards contou passo a passo sobre sua grande empreitada na empresa Google e como cada degrau foi difícil e trabalhoso, mas que resultou em uma empresa que ajuda muitas pessoas em suas pesquisas em questão de segundos, sempre oferecendo cada vez mais conforto, estabilidade e facilidade para os usuários,





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário