23 de agosto de 2012

Bem Mais Perto



Bem Mais Perto
Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Onde Comprar:Submarino/Saraiva
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Minha Opinião: Imagine largar tudo! Amigos, mãe, colégio... A cidade que nasceu e cresceu. E começar nova vida em um ambiente super agitado ao lado do pai que você não vê há tempos.

 E fazer tudo isso apenas para estar mais perto de um menino que você era apaixonada no colégio, mas nem falava direito. Parece loucura, né? Mas foi exatamente essa atitude que Brooke tomou. Ela partiu para Nova Iorque atrás de Scoot, para continuar tentando fazer com que ele a notasse e os dois finalmente namorassem. 

Com o passar da trama observamos o amadurecimento da personagem e a valorização da Brooke por ela mesma.

Brooke fica admirada com a nova cidade que está morando. Ela e o pai sabem que existe entre os dois uma mágoa antiga, mas nenhum deles comenta ou expressa essa mágoa de forma aberta. Ele promete ficar mais tempo com a filha, mas o emprego não deixa, ela fica mais tempo sozinha em casa comendo lanchinhos do que na companhia paterna.

 Ela praticamente faz o que quer. Brooke chega até a sentir falta da mãe, as broncas e pratos deliciosos preparados pela mesma. No colégio é tida com uma ótima aluna e passa a trabalha como monitora ajudando alunos com dificuldade de aprendizagem. Um desses alunos é John. 

Eles viram amigos e Brooke descobre lugares e momentos especiais com ele, mais até do que ela poderia imaginar. Sadie é uma menina bem louca e as duas acabam tornando-se amigas. Mas Brooke perde um pouco do objetivo no campo da paixão quando descobre que Scoot tem uma namorada. 

A história  trabalha muito bem o modo de ver dos apaixonados, aquela coisa de que só existe a pessoa e ninguém mais. Um amor cego, mas capaz de descobrir outros valores.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Ótima resenha, ainda não li esse livro :)
    beijos*;

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, e estou doida para ler esse livro! Alem do mais a capa dele é liiinda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa este livro é ótimo eu li e adorei,o fim dele é d+ a autora me surpreendeu,não imagina ^^

    ResponderExcluir