5 de julho de 2012

A Filha da Minha Mãe e Eu



A Filha da Minha Mãe e Eu
A Filha da Minha Mãe e Eu
Autora: Maria Fernanda Guerreiro
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Minha Opinião: Quando descobriu estar grávida, Mariana tenta repassar todos os momentos que viveu com sua mãe, imaginando o tipo de vida que gostaria de dar para a criança que estava a caminho. Tratado de modo maduro e sensível, Maria Fernanda Guerreiro, nos leva para uma intensa história do amor incondicional e complicado entre mãe e filha.

O livro aborda desde a infância até a conturbada adolescência de Mariana, partindo do ponto de vista dela, a história fica cheia de suspense em capítulos finais, abordando sempre como sua mãe Helena era  uma mulher firme, mas com problemas de relacionamento, o que proporciona o afastamento de Mariana.

Além da complicada relação de mãe e filha, o livro mostra a complicação de se formar uma família, se envolver com drogas e etc. 

Cada final de capítulo é deixado uma ponta solta para gerar suspense. Essas pontas soltas são todas amarradas durante a leitura, o que explica maior parte dos fatores da mãe de Mariana ser tão complicada em relação aos filhos.


Uma história envolvente das diferentes complicações geradas em formar uma família, de uma mãe e uma filha que no fim de tudo querem entender e buscar novos caminhos para felicidade.







←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. oi,
    eu estou com esse livro para ler, mas ainda nao tive tempo, quero ler, parece bom.
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir