6 de junho de 2012

A Arte da Imperfeição



A Arte da Imperfeição
A Arte da Imperfeição
Autora: Brené Brown
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 184
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Minha Opinião:  Atuamos em uma sociedade onde as pessoas tentam agradar as outras para poder ser aceito em um grupo ou lugar, começam a ser quem os outros queriam que fosse e para de ser aquele que realmente é. Brené Brown começa com um livro de autoajuda tratando desse tema tão polêmico que vivemos hoje.

Até que limite somos o que as outras pessoas querem que sejamos?

As perguntas que envolve o começo do livro, são respondidas de forma lenta assim como a narrativa do livro, mas são muito bem trabalhadas utilizando de forma sútil acontecimentos reais que ganham uma análise e uma solução para como a forma que as pessoas agem. Sua pesquisa é inspiradora por tratar do ser humano e suas vivências, inclusive a da própria autora que é praticamente personagem principal de seu livro, com situações hilárias e não tão hilárias assim que levam o pensamento a nós mesmos e nossas situações, nossas vivências, dificuldades e sentimentos. Tópicos como medo, autenticidade e coragem são tão amplamente explorados que compartilhamos de pelo menos, e, com sua escrita leve, o assunto torna-se simples, leve, de fácil entendimento e muito mais fácil de aceitar quem somos, e não quem deveríamos ser seguindo padrões que ninguém sabe quem estipulou.

O livro aborda questões muitas vezes esquecidas e de forma lenta, ele coloca uma conscientização. Sobre ser você mesmo e não deixar com que a sociedade ou o grupo em que vive influencie isso.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário