23 de abril de 2012

O Espião




O Espião

O Espião
Autores: Clive Cussler e Justin Scott
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 416
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Minha Opinião:  Arthur Langer era um homem que possuía patentes das invenções dos Eua. Sua fama é conhecida por muitos, o que lhe traz amigos e inimigos, mas tudo começa quando Arthur morre misteriosamente tocando piano. Sua filha, Dorothy Langer, acredita que o pai não se mataria e para resolver esse cado ela procura Isaac Bell, um investigador da Agência de Detetives Van Dorn.

Sem muita certeza de que Arthur não cometeu suicidio, Isaac Bell, passa a investigar as prováveis causas para um suicídio ou assassinato de Arthur Langer o que o leva para grandes investigações que abrem espaço para Isaac descobrir um assassino tentando acabar com as grandes patentes que podem ajudar a Marinha dos Estados Unidos.

Nessa história detalhes sobre o século XX, tanto da sociedade, como locais e detalhes sobre funcionamento  e navios da marinha são muitos explorados, podendo abrir o leitor há um mundo desconhecido. Uma época de grandes culturas de uma sociedade que busca revolução e tecnologia. A narrativa também ganhou grande destaque, Cussler e Scott, abrem portas para situações, inimigos e grandes personagens com detalhes intensos sobre a atmosfera e locais da narrativa. Talvez, esse ponto tenha sido um pouco cansativo, os detalhes mostram uma visão mais ampla ao público alvo, mas também abre portas para uma leitura um pouco cansativa, demora para pegar o ritmo, mas depois de algum tempo o autor trabalha bem as amarras da investigação e esse fator negativo é deixado de lado para abranger investigações de tirar o fôlego.

Os personagens também são um fator que motiva a história, no começo do livro não se abre expectativas para Isaac Bell. Ele parece um personagem mal trabalhado e simples, sem grandes expectativas para tornar a história emocionante como alguns personagens são capazes de fazer. Isso é quebrado assim que o leitor se acostuma com a história e descobrimos um personagem fascinante capaz de abrir novos rumos a imaginação.

Quanto ao livro, é uma história muito empolgante que abre portas para espionagem de primeira mão. Traz uma narrativa, um pouco cansativa, mas bem trabalhada e personagens fascinantes que com sua simplicidade é capaz de conquistar leitores de uma forma crível e fácil.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário