3 de abril de 2012

Garota Replay



Garota Replay
Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 144
Onde Comprar:Saraiva
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Minha Opinião:  Garota Replay conta a história de Thizi e sobre aquele momento inexplicável em que ela se depara consigo mesma, numa versão um pouco melhor, numa boate. E, a partir daí, começa a questionar várias coisas da sua vida.

A narrativa de Garota Replay é leve, divertido e se aplica bem aos adolescentes de 13 anos para baixo. Não que os mais maduros não possam ler e se agradar, mas o modo como a autora descreve e mostra sua história é para uma geração pré-adolescentes que gostam de tramas com melhores amigos, dúvidas, amor e ex-namorados malucos.

Thizi é uma garota bem divertida, durante a narrativa do livro é possível observar que mesmo antes de encontrar a "Garota Replay", suas dúvidas a incomodam. Primeiro, por acabar de terminar com o namorado descobrindo uma traição, na qual apenas ela estava cega, pois todos seus amigos avisavam sobre as traições de seu namorado Tadeu. Após essa traição a vida de Thizi vira de cabeça para baixo quando em uma balada encontra ela própria, em uma situação muito mais favorável do que ela vivia. A autora merece notas em sua narrativa, mas deixou falhar em alguns personagens.

Tito apesar de ser um cara carinhoso e muito amigo, não cativa realmente os leitores a ponto de fazê-los torcer pelo novo casal. Tadeu foi sim muito bem explorado, trouxe a tona o tipo de homem machão que pode ficar com qualquer garota. A personagem principal ficaria mesmo a cativar adolescentes confusas sobre amor e dúvidas sobre questões desse tipo. Uma outra pessoa mais adulta gostaria do livro, mas nada a cativar um público de idade mais avançada.

Fora os pontos abertos nessa resenha, a autora fez muito bem seu trabalho, explorou bem a narrativa apesar de não abrir opções para entender como ninguém enxergava a Replay de Thizi e ela ainda vivia em um local público onde qualquer um facilmente reconheceria a semelhança de ambas.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. a historia parece ser muito boa, ainda mas por ser um livro de uma autora brasileira!! estou mt anciosa para ler esse livro :D

    ResponderExcluir