14 de abril de 2012

Estilhaça-Me



Estilhaça-me
Estilhaça-Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Onde Comprar:
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha Opinião: Juliette é uma garota de dezessete anos que está presa em uma cela de manicômio há 264 dias, ela não toca e não é tocada por ninguém durante todo esse longo tempo. A alimentação e qualquer ato de higiene nesse local é totalmente precário e horrivél, as sensações de como as coisas funcionam por ali pode fazer um leitor se sentir enojado.

O narrador é em primeira pessoa, por isso estamos na cabeça da Juliette durante o livro inteiro, no começo um pouco confusa, ela é uma personagem extremamente confusa. Mas depois suaviza e a história flui de maneira mais leve facilitando o leitor a se identificar os personagens.
Warner é um vilão muito bem trabalhado, sua obsessão por poder é muito forte e ele é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir seu objetivo. Matar, torturar, rir das pessoas enquanto sofrem, nada parece imbatível para sua mente perfeccionista em planos malucos.

X-Men ficou um pouco claro demais nesse livro, Jean Grey principalmente, por ela ser confusa e extremamente caída pelo Scott. Não é lutas nem nada parecido com X-Men, mas ao longo da história certos pontos vão se diluindo lembrando alguns fatos do filme.
Se você procura boas horas de leitura, com algo diferente e extremamente leve de ler, Estilhaça-Me é o livro!

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários: