23 de março de 2012

Presentes da Vida





Presentes da Vida
Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 383
Onde Comprar:Submarino/Saraiva
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Minha Opinião: Darcy tinha um noivo. Dex, formado em Direito, bonito e elegante, era um partido que 100 entre 100 mulheres dariam tudo pra ter e ela não tinha dúvidas de que iria casar-se com ele. Vaidade é um dos pecados capitais e, sendo assim, mesmo com o noivo perfeito, emprego excelente e aparência impecável, Darcy queria mais. 

Sentir-se desejada pelos homens era maravilhoso e Darcy não perdeu a oportunidade de ‘atacar’ Marcus, um dos amigos de Dex, que por algum motivo estranho do destino, havia se interessado por Rachel. Logo 'A' Rachel que, apesar de ser sua melhor amiga, possui os cabelos cor-de-trigo ondulados mais sem graça do mundo! Talvez seja por esse desaforo, pelo desafio ou pelo sexo maravilhoso - Darcy não tem certeza - mas ela decide que quer ficar com o Marcus, apesar de no começo ser somente uma de suas aventuras. E então seu noivado acaba. Ela apenas não sabia que era uma das primeiras coisas de muitas que começariam a dar errado em sua vida.

Grávida e sem a amizade da sua agora ex-melhor amiga, Darcy só tem uma pessoa a quem recorrer: Ethan. Apesar de também ser amigo em comum de Rachel, ele mora em Londres e é a oportunidade perfeita para Darcy fugir de toda a vergonha de ser abandonada pelo namorado e começar uma nova vida em outro país. Mas ela terá que aprender que até as pessoas mais propensas ao sucesso um dia caem.


 Ela agora é vítima da lei da ação e reação, e começa a perceber que todas as suas atitudes passadas (boas ou não) estão refletidas na sua atual situação.
Emily tem um jeito único de cativar-nos com sua escrita. Ela descreve personagens e situações totalmente reais, e é fácil nos identificar com uma outra ação retratada em seus livros. No livro, eu consegui até me simpatizar com a Darcy e olha que quem leu ‘O noivo da minha melhor amiga’ sabe que esse é um sentimento impensável de se ter por uma pessoa tão egoísta e mesquinha.

A autora nos brinda com situações fofas partindo de Ethan
 e o poder que as pessoas têm de tomar atitudes e decisões que podem transformar sua vida para sempre. Adorei também as descrições que a autora faz de museus, parques e os cafés londrinos. Apesar de uma ou outra coisa me soar um pouco batida, é uma leitura válida e altamente recomendada para quem curte um bom drama.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário