7 de janeiro de 2012

Entrevista com Eduardo Spohr



Olá leitores de Amamamos A Leitura! Em primeiro lugar quero desejar um feliz dia do leitor para todos nós e como essa é uma data importante vamos ter nossa primeira entrevista com um autor brasileiro: Eduardo Spohr! Suas obras são muito conhecidas (A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden lançado recentemente) e ele permaneceu muito tempo entre os mais vendidos na revista Veja.


Sem mais delongas.Vamos às perguntas.

Vanessa de Oliveira: Você tem sido um autor muito bem sucedido no Brasil em um tema que ganha no mercado internacional. Como é para você virar um best-seller e ser bem sucedido no Brasil?

Eduardo Spohr: É uma grande satisfação, sem dúvida, mas há uma missão maior em tudo isso que é: ajudar a literatura nacional como um todo a crescer e aparecer.

Vanessa de Oliveira:Seu nome e o de André Vianco viraram referências na literatura fantástica nacional, vocês abriram portas para esse gênero se consolidar no Brasil e inspiraram muitos jovens autores começarem a escrever. Como você se sente sendo essa referência ao Brasil e na Holanda agora?

Eduardo Spohr: O que esperamos, e acho que falo pelo Vianco também, é ajudar a formar uma nova geração de leitores, incentivar nos jovens o hábito da leitura.

Vanessa de Oliveira: Uma coisa que observei em suas obras é que você não costuma introduzir romance, em Filhos do Éden por exemplo, podemos observar a aproximação de Kaira e Denyel em uma jornada, mas de forma com casal eles não aparecem. A mesma coisa acontece em ABdA entre Shamira e Ablon, como você costuma desenvolver esse tipo de aproximação física e não-sentimental?

Eduardo Spohr: É uma questão básica de narrativa e ritmo. Quando um casal está em paz, sem problemas, não há conflito e então a história não se movimenta. Quando mais confusão nesses casos, melhor.

Vanessa de Oliveira: Você tem alguma influência de livros para escrever suas obras?

Eduardo Spohr: Minhas principais influencias literárias são Stephen King, Frank Herbert, Robert E. Howard, José Louzeiro e Anne Rice.

Vanessa de Oliveira: Você tem uma coisa do Tolkien em descrever cenários. Na sua obra essa descrição faz toda as diferenças e em outras descrições acabam com a história. Como você vê isso dentro do cenário que você criou?

Eduardo Spohr: Acho bacana trabalhar a descrição. É uma característica do King também.

Vanessa de Oliveira: Você pretende escrever algum livro fora da temática de anjos? Se sim, quais seus projetos? (Sem spoiler)

Eduardo Spohr: Sim. Este mês de novembro foi lançado o meu primeiro livro fora dessa linha, o "Protocolo Bluehand: Alienígenas": http://jovemnerd.ig.com.br/ProtocoloBluehand/

Vanessa de Oliveira: Sem mais delongas, gostaria de agradecer por conceder essa entrevista e pedir para que deixe uma mensagem para seus fãs e os jovens aspirantes a escritores que estão influenciados por sua obra.

Eduardo Spohr:Eu é que agradeço a oportunidade e espero ter sido útil de alguma forma :-)



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário