26 de dezembro de 2011

O Preço de Uma Lição



O Preço de Uma Lição

O Preço de Uma Lição
Autor: Federico Devito e Rogério Mendonça
Editora Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva
Número de Páginas: 366
Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Minha Opinião: Um livro nacional com uma história leve e fácil de devorar! Gostei da história em si, bem simples, mas que nunca tinha lido em livro algum. 

A história do livro é sobre paixões e um grande amor de um garoto (que, por incrível que pareça, não tem seu nome descrito no livro, mas muitos fatos lidos indicam para um tal de Rogério, mais conhecido como Gutti, um dos autores do livro). No começo, com uma narração em terceira pessoa, é citado um dia da infância do personagem; e, logo no segundo capítulo, já começando a narração em primeira pessoa, o dia em que começou toda a história do livro, em que ele conhece Juliana.

 Mas antes de ser falado sobre como começou o romance e etc., ele fala sobre as poucas meninas que achou que amava e para quem falou o primeiro "eu te amo", falando sobre os acontecimentos bem detalhadamente. Quando enfim, ele volta para onde começaria a história toda, ficamos sabendo com detalhes cada passo do personagem para conquistar Juliana e os dois anos de namoro deles.

Eu terminei o livro querendo saber o que teria acontecido após o final! 


O personagem é um garoto dos sonhos de qualquer garota. O namoro deles é a coisa mais linda. São descritas todas as vezes em que ele vê a garota, chegando uma hora a ficar monótono, mas depois que vão acontecendo várias coisas na vida de ambos, a história muda um pouquinho. 

Cheguei a ficar com raiva do personagem, sério! E, meu Deus, pareceu que todas as meninas que ele tinha visto ou ficado um dia, tinham que se apaixonar por ele! E o final? Não quero falar dele, porque me foi uma surpresa e espero que igualmente seja para vocês! Talvez tenha sido a parte que mais me agradou. Acho que a história é comum por poder acontecer com muitos garotos e não ser clichê, achei que esse foi um ponto bem legal!

Mas também é um livro leve, tranquilo de se ler, onde você não se perde com a narração por usar uma linguagem jovem atual. Uma história que te faz suspirar muitas vezes!



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário