29 de junho de 2011

Um Amor para Recordar



Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas:86
Editora Novo Conceito
Onde Comprar:Saraiva/Submarino

Sinopse:Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...


Minha Opinião: O livro é tão bom quanto o filme: super romântico, super inspirador e super triste. O Nicholas sempre nos proporciona muita emoção em seus livros e neste não é diferente. O livro mais romântico do Nicholas e simplesmente é perfeito na profundidade dos personagens.
Landon é um cara comum que está cursando o colegial, ele é um aluno mediano e só anda com o pessoal mais popular do colégio por que é o melhor amigo do quarterback do time da escola, o Eric. Sua família é bem de vida e seu pai cobra sempre que ele faça o melhor para conseguir entrar numa boa universidade.
Jamie é uma garota simples que parece usar sempre as mesmas roupas todos os dias (saia comprida e um casaco que parece grande demais para ela), ela é filha do pastor da cidade e sempre está carregando uma bíblia. Ela poderia ser zoada por tudo isso, mas ela é uma pessoa tão boa e ajuda tanta gente que ninguém a trata mal, só a ignora.
Os dois estudam juntos, mas nunca se aproximaram, mal se falaram durante todos os anos da escola, e agora no último ano do ensino médio Landon decide se inscrever nas aulas de arte dramática, somente por que queria fugir da aulas de química. Isso faz com que ele se aproxime de Jamie, pois para o azar dele só há mais um garoto na aula e para a peça que irão encenar é necessário que ele faça um dos papéis principais, que irá contracenar diretamente com Jamie, que será o anjo da peça.
E isso faz com que ele comece a perceber e observar melhor Jamie. No começo ele ainda fica distante, mas ela também se aproxima e eles começam uma amizade. Mas no destino deles há uma terrível notícia, que irá fazer com que os dois se aproximem ainda mais, busquem ajuda na fé e superemobstáculos.
Tudo isso acontece numa época tranquila (em 1958) na cidade de Beaufort, uma cidade pequena no litoral da Carolina do Norte, onde todas as pessoas se conhecem. Isso dá um pano de fundo ótimo para a história e deixa tudo mais romântico e sensível.
É uma história linda e quem gosta de livros românticos não pode deixar de ler e também de assistir ao filme, que muda a história um pouco, mas a deixa ainda mais bonita.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário