17 de janeiro de 2016

TAG: Glam Cinderella




Olá, amantes!

Dia 12/01 foi aniversário do autor Charles Perrault, pai da Cinderela e outras tantas histórias infanto-juvenis. Por isso, em homenagem ao mesmo a Paloma do blog Monólogo de Julieta criou a TAG: Glam Cinderella. Venha conferir:

1- Glam Cinderella- Um livro glamouroso que você comprou somente pela capa

Eu já havia ouvido falar sobre Paula Pimenta, mas simplesmente nunca me preocupei em comprar nada dela até me deparar com esse livro. Não sou fã da cor rosa, mas tinha pipoca na capa, dvd e ingressos de filmes. Perfeito!




2 - A Madrasta - O pior livro que você leu na vida

Escolher um livro para ser chamado de pior foi difícil, eu sempre tento ver alguma parte interessante que possa salvar uma história. Eu não li os outros das série Beijada por um Anjo, mas achei esse muito vago, os personagens perdia o foco, a única escapatória foi o suspense que deixou o livro mais ou menos interessante. Resenha.




 3 - As Irmãs Más- Cite dois livros que maltrataram sua mente

Esse livro maltratou minha mente em dois pontos. O vilão matando uma criança e a tortura de 12 páginas, se não me engano, um tortura difícil de ler num nível muito forte. Resenha.

Clube da Luta é um livro um pouco confuso e que maltrata sua mente por você nunca imaginar que realmente é aquilo que está acontecendo.




4 - Hora da Faxina- As irmãs más e a madrasta saíram para comprar roupas e sapatos para o baile e você ficou em casa cuidando da faxina - Cite um livro "sujo" (com muitos palavrões, conteúdo forte) que você possa ter gostado ou não.

Eu não costumo ler livros com conteúdo sujo, mas sempre leio os considerados eróticos que a editora manda (bem leves). No caso desse livro, o personagem pensa muito em sexo e utiliza palavrões durante toda a narrativa, além do sexo em si presente no livro.





5 - Carruagem de Abóbora - Um livro que fez você viajar por diversos lugares

Kiko Nogueira é o chato das viagens. Sim! Foi ironia! Esse livro é de um viajante cheio de humor que mostra as partes divertidas das viagens, além de contar sobre os lugares que passou. Resenha.




6 - O Grande Baile- Cite um evento que aconteceu em um livro que você queria ter participado

A história de um homem que precisa reconquistar sua mulher dentro do casamento é lindo demais! E a cena na qual eles se casam pela segunda vez é um evento que eu gostaria de ter participado. Resenha.




7- Sapatinho de Cristal - Um livro que você perdeu, vendeu ou trocou e gostaria de ter novamente na estante.

Eu simplesmente amo esse livro e emprestei para um amigo do meu antigo emprego. Ele mudou de cidade e levou meu precioso com ele. Resenha.



8 - Depois da Meia Noite- Um livro que você queria muito ler, mas que perdeu o encanto depois de algumas páginas.


Quando esse livro foi anunciado, achei a sinopse simplesmente cheia de suspense e ainda citava Hitchcock. Minha decepção começou logo depois de 20 páginas. Resenha.



9 - O Príncipe - Um personagem que pisou na bola em um relacionamento, mas depois correu atrás do prejuízo

Na verdade, esse é o último livro de uma trilogia chamada Verão. Nos dois primeiros, o personagem Conrad só pisa na bola, mas é nesse último livro que ele corre atrás do prejuízo.



10 - Fada Madrinha - Um livro que tirou você de uma pesada ressaca literária

Uma curiosidade sobre mim: Um Amor para Recordar é o único livro que leio todos os anos para sair da ressaca e refletir. Cada vez que leio tenho um aprendizado diferente e lágrimas. Resenha.


                       
~Indicações~
A TAG especifica a indicação de cinco blogs ao final.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

10 comentários:

  1. Heey!!
    Eu gosto muito do clássico Cinderela, um amor ♥
    Adorei a tag, muito legal e criativa haha. Concordo que Clube da Luta maltrata um pouco a mente com toda aquela confusão!!
    Eu queria muito ler A Desconhecida, mas agora não sei mais... vou já ler sua resenha haha
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fazendo meu filme tem uma capa linda mesmo hehehehe Fiquei com vontade de ler Louco por Você, adoro um hot kkkk

    Bjs, Mi

    Notas de Rodapé

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas! <3 Quero muito ler "Fazendo meu filme" e "Clube da Luta"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Obrigada por me indicar. Eu demoro, mas respondo hehe. Achei a tag super legal. Não li a maioria dos livros que você citou e pelas categorias que forma citadas tem uns que nem lerei. A desconhecida me decepcionou também. Ah e como eu queria estar em O casamento, esse livro é maravilhoso e o Wilson foi meu marido literário por muito tempo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que tag diferente e adorei a imagem de Cinderela que usaram( <3 ), achei super criativa e combinou muito com algumas meninas de hoje em dia! \o/
    Eu ainda não consegui ler A Desconhecida, sempre que reinicio a leitura numa tentativa de concluir a leitura me sinto um tanto desanimada, tudo isso porquê acho o personagem principal muito iludido... :( Uma hora eu termino e vejo no que vai dar a história.

    Quero ler Louco Por Você! haha Tenho a impressão que irei gostar da história. ^^

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que tag criativa! Adorei hahaha
    Poxa, que pena que você não tem mais Cilada :( É um livro que eu adoro (e não poderia ser diferente, sou fã de carteirinha do Harlan Coben <3).
    Não sou de ler livros eróticos também, mas Louco por você já foi indicado pra mim por algumas amigas que gostaram muito, ainda tenho o pé atrás, mas talvez um dia eu leia haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei, Vanessa!
    Muito boa essa tag, heim? Bem criativa! kkkk
    Adorei suas respostas, e pretendo ler alguns livros da sua lista.
    Obrigado por me indicar, responderei logo.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    que TAG bacana, já quero responder. Bom, FMF a capa é linda, mas essa nova, porque a da primeira edição era bem ruim, muito mesmo. Dessas que você NÃO compra pela capa. Mas enfim, adorei o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Florzita! Fico muito feliz que tenha gostado da Tag e respondido. Adorei as suas escolhas. Ah...eu tenho Cilada lá em casa e nunca li, acredita? Com certeza vou tirar o atraso de algumas leituras esse ano. A desconhecida também me decepcionou bastante. Arghh... eu nem imaginava que louco por você era cheio de palavrões e que os personagens só pensavam em sexo. Pensei que era algo mais light. Não vou ler tão cedo!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Caramba que tag divertida! hahahahaha amei as perguntas, muito bem pensadas e adorei suas respostas também.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir