28 de outubro de 2015

Como se Apaixonar



Como se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 352
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.


Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


Minha Opinião: Embora a maioria dos leitores tenha amado P.S. Eu Te Amo não foi nesse livro que a autora Cecelia Ahern me conquistou. Realmente gostei de todos seus livros, mas meu amor começou em Simplesmente Acontece e fiquei encantada eternamente com o livro A Lista (que se tornou meu favorito da autora).

A história se inicia quando Christine tenta fazer com que um homem chamado Simon não acabasse com a própria vida, mas ela acaba falhando e o homem atira em sua própria cabeça ficando entre a vida e a morte num hospital. Esse fator de enfrentar alguém desistindo da vida leva Christine a tomar decisões para encontrar sua felicidade.

Ela vive seguindo livros de autoajuda que expressam várias facetas para encontrar a felicidade, para demitir alguém, para fazer amigos e uma lista enorme. Disposta a encontrar sua própria felicidade, ela desiste de seu casamento na qual está infeliz e vai procurar o melhor modo de viver, mas ela não esperava encontrar com uma segunda chance de ajudar alguém.

Um homem chamado Adam está prestes a pular de uma ponte quando Christine intervém e eles acabam por fazer um acordo inusitado: ela tem duas semanas até o aniversário de Adam para fazer com que ele goste de viver ou ele realmente irá acabar com a própria vida. Estando totalmente perturbada por não conseguir salvar a vida de Simon, Christine decide largar tudo e se dedicar ao máximo para fazer Adam aprender amar a vida.

Os dois começam a conviver juntos, literalmente, eles dormem no mesmo quarto e vão para todos os lugares que precisam juntos. No começo a relação de ambos é complicada e Christine utiliza de todos os seus livros de autoajuda para criar experiências na vida de Adam e assim ela vai percebendo que viver é bem mais complicado.

O livro segue num ritmo fluído, embora não tenha nenhuma cena de ação que nos faça correr os olhos e nem um romance estilo Nicholas Sparks. Na verdade, Cecelia Ahern, trouxe uma narrativa falando sobre viver muito mais do que se apaixonar e embora o romance vire o foco é uma coisa simples e bela de ler.

Como se Apaixonar entrou na minha lista de favoritos pela simplicidade e o drama tão bem trabalhado. Os personagens são engraçados, são únicos e cada um traz dentro da narrativa a carga certa para nos fazer querer ler mais.

Uma leitura fácil e agradável que merece uma chance, com certeza, um dos melhores livros da autora.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Olá! ^^ Tudo bem? Gostei da resenha, mas acho que não leria o livro. Não gosto dessa capa e a premissa não me chama a atenção! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse livro é minha próxima leitura. Espero gostar porque tem uns livros dela que eu amo e tem outros que acho bem sem graça.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Então...também não me apaixonei por P.S. Eu te amo. Apenas achei um livro bom. Mas gostei mais do filme. kkkk A lista também me causou o mesmo sentimento.Livro maravilhoso... esse não solicitei, fiquei com um pouco de receio. Vamos ver... se leio.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. hum eu gostei da historia, ja acrescentei na minha listinha que só cresce rsrss

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir