6 de março de 2015

O Verão Que Mudou Minha Vida



 http://www.livrosebolinhos.com/wp-content/uploads/2013/06/O-Ver%C3%A3o-Que-Mudou-Minha-Vida.jpg
O Verão que Mudou Minha Vida
Autora: Jenny Han
Editora Record
Número de Páginas:288
Onde Comprar: Saraiva/Submario 
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Minha Opinião: Durante todo ano tudo que Belly espera é as férias e o verão. Durante todas as estações do ano sua vida não parece completa, apenas quando seu irmão Steve, sua mãe e ela vão para casa de praia de Susannah sua vida finalmente começa ter sentido.

Susannah é a única e melhor amiga de sua mãe que possui dois filhos, Jeremiah e Conrad, os dois irmãos são os companheiros de verão de Belly e Steve. Para ela eles formam uma família, principalmente porque desde pequena ela nutre uma paixão por Conrad. Uma paixão que ela sempre carregou, mas parece nunca ser correspondida.

E é então que a estória se inicia, Belly alçando seus 16 anos está mais bonita e chamando a atenção de ambos os meninos. Conrad parece mais distante que o normal e Jeremiah enche as linhas do livro com graça e um carinho natural dele.

O verão atual é intercalado com eventos que marcaram Belly em outros verões, durante toda a narrativa acompanhamos a evolução e a justificativa para ação de cada um dos personagens. E embora todos tenham sua parcela natural para agradar os leitores, Jeremiah foi o mais famoso entre muitos leitores e não posso descatar que ele é incrível em todo momento que aparece no livro e tenta consertar algo, consolar ou animar alguém.

Conrad, talvez, seja a ovelha negra da estória. Suas atitudes nem sempre mostram um garoto maduro, mas também percebemos que há algo entre a tristeza e a rebeldia na sua vida e conforme avançamos na narrativa podemos compreender o que levou ao seu comportamento.

Carregado de uma leveza e uma narrativa que parece poesia, O Verão Que Mudou Minha Vida traz consigo uma aura que nos leva da alegria à tristeza em segundos. Cheio de lições sobre primeiro amor, amizade e perdas esse livro te transporta para aquela alegria genuína que sentimos quando estamos crescendo e amadurecendo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Esse livro parece ser legal, mas acho que não é algo que leria no momento. Sei lá... a capa é muito bonita. Gostei da resenha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir