2 de setembro de 2013

Reality Show de Rotina de Escritores Brasileiros




Imagine poder acompanhar o dia a dia na vida de escritores? Ver o que eles veem, ir aonde eles vão, entreouvir suas conversas, e até mesmo entrar na casa deles e acompanhar o processo da escrita de seus livros. Essa é a base inicial para o novo reality show brasileiro que já está sendo produzido. A produtora Sim! Filmes, do Rio de Janeiro, está à frente do programa intitulado Saindo das Páginas, que pretende mostrar a rotina de dois escritores.
Raphael Draccon e Carolina Munhóz são casados há quase 3 anos, e tem em comum o amor pela escrita e por mundos fantásticos. Draccon estreou na literatura aos 22 anos com o primeiro livro da saga Dragões de ÉterCarolina escreveu seu primeiro livro em 2005, intitulado A Fada.

Carolina Munhóz e Raphael Draccon: casal de escritores popstars
Foto: Divulgação / Wagner Carvalho e Leandro Bergamo
Conforme informações do site O Globo, a inspiração para o programa surgiu do próprio Draccon, que uniu a paixão de sua mulher por reality shows e a ideia de criar algo que revelasse um novo talento da literatura fantástica. Ao expor o plano ao produtor Marcelo Alves, seu amigo desde a época da faculdade e sócio da Sim! Filmes, o projeto sofreu algumas modificações e pode tomar forma. A previsão para estréia da primeira temporada de Saindo das Páginas  é o início de 2014, mas ainda não há certeza em relação ao canal que será exibido, porém Alves comenta que o Multishow e a Viacom (responsável pela MTV Brasil) demonstraram interesse.
Há cerca de 2 meses, o casal de escritores tem sido acompanhado por câmeras durantes suas afazeres diários e lançamentos por todo o país. Além disso, cada um recebeu uma câmera amadora para que possam registrar momentos pessoais a dois, o que torna as cenas capturadas mais intimistas, segundo Alves. A intenção é que os espectadores possam entrar de verdade na relação dos dois e vejam que há um respeito mútuo entre o casal, onde um respeita o espaço do outro. Carolina e Draccon se mostram animados com o programa, e acreditam que poderão desmitificar em partes o mundo dos escritores, mostrando o lado bom e o ruim da profissão. Carolina espera poder contribuir para a carreira de outros futuros escritores com o projeto.




Sempre que copiar um texto já existente deixe os devidos créditos como fiz acima ;)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Legal essa ideia, só que não gosto muito desses programas... Mas talvez seja legal esse xD

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super bacana a ideia. Tão bacana quanto ter um reality com os personagens (Imagina só) rsrs

    Abraços
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de Reality show, mas se tratando desses dois eu vou assistir com certeza! :D

    Beijos ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa iniciativa do casal.
    Bem diferente, né!

    ResponderExcluir