19 de maio de 2012

A Primeira Regra do Mago




A Primeira Regra do Mago

A Primeira Regra do Mago
Autor: Terry Goodkind
Editora Rocco
Número de Páginas: 624
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: "A Primeira Regra do Mago", de Terry Goodkind, fez história ao se tornar um dos mais bem-sucedidos livros de estréia da história do mercado editorial dos Estados Unidos. Os direitos de publicação da obra foram vendidos em um leilão ultrapassando em mais de seis vezes o valor recorde pago até então a um autor de fantasia estreante. Publicado com uma surpreendente tiragem inicial de 60 mil exemplares, o livro tornou-se imediatamente um bestseller e deu origem a uma bem-sucedida série conhecida como "A Espada da Verdade" que conquistou milhões de leitores em todo o mundo. 
Sucessos também de crítica, as obras de Goodkind arrancaram elogios de escritores como Marion Zimmer Bradley, autora do aclamado As Brumas de Avalon, e de publicações como a Kirkus Reviews, uma das mais respeitadas do meio literário. O livro A primeira regra do mago, que consagrou o escritor entre os principais autores de fantasias épicas dos dias de hoje, chegou ao Brasil, pela Editora Rocco, e tem todos os elementos para se tornar um bestseller também por aqui.
O livro conta a história de Richard Cypher, um modesto guia florestal que vê seu mundo mudar completamente quando, após o brutal assassinato de seu pai, se envolve com uma bela e misteriosa mulher, Kahlan Amnell. Forasteira em fuga, Kahlan tem a vida ameaçada pelo inescrupuloso feiticeiro Darken Rahl e aparece no santuário florestal onde Richard trabalha à procura de ajuda. Aos poucos, o modesto guia descobre que ele é o único que pode impedir o maligno Rahl de conquistar o poder absoluto.

Minha Opinião: Este é o primeiro livro da série Sword of Truth (A Espada da Verdade) que é uma série de 11 livros, mas apenas o primeiro foi publicado no Brasil.

O livro tem a sua própria mitologia, seres muito originais e interessantes. A história se passa em Westland, um continente dividido por uma barreira mágica, que separa a área da magia com o lado que ela foi abolida.

A história é contada pelo ponto de vista de Richard, um guia florestal que vive na área onde a magia foi abolida. Um dia ele se depara com uma jovem que está sendo perseguida, a líder das Confessoras, ou seja, uma Madre Confessora.

As Confessoras tocam as pessoas e essa pessoa se apaixona por ela, se tornando uma espécie de escravo dela, podendo até dar sua vida por ela, o único modo de sair desse "transe" é a morte da Confessora.

Kahlan, a Madre Confessora, tem o cabelo mais longo, por isso é a mais poderosa. Por esse poder as Confessoras se tornam temidas e Richard descobre que é o homem (Seeker, como é chamado no livro) destinado  matar Darken Rahl, o tirano que está matando as Confessoras e espalhando o medo.

Um dos pontos fortes do livro é os personagens, Richard não é o tipo de herói comum dos livros que salva a bela dama, ele é apenas um jovem inteligente e sensível, o que faz Kahlan se apaixonar rapidamente por ele.

Kahlan é descrita de forma determinada, mas é uma mulher sensível. O mago Zedd é o que traz toques de comédia ao livro.

O livro apresenta cenas de violência, mas é tão bem escrito, com um perfeito narrador que você se sente vivendo as angústias dos personagens.


Além disso, se você gosta de livros de fantasia cheios de detalhes sobre o mundo alternativo em que ele se passa (mapas, raças diferentes, histórias de eras antigas), do tipo que te tira completamente da sua realidade medíocre e te leva para uma dimensão totalmente fantástica e perigosa, A Primeira Regra do Mago é a pedida certa.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário